O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de maio de 2023
Luis Felipe Couto é empresário do ramo da música e atuou por muitos anos na BMG e depois na Sony/BMG quando houve a fusão das gravadoras. Em entrevista ao Corredor 5, no YouTube, ele contou um pouco sobre o cenário da música hoje e falou sobre o caso de Nando Reis.
"Para mim, hoje o grande exemplo de artista de rock que investe na própria carreira é o Nando Reis. Além do Diogo Damasceno também. São duas pessoas geniais artisticamente e com uma leitura comercial de mercado que não tem igual. Eles se juntaram para fazer projetos. O Nando já era um artista com alta capacidade de faturamento.
Eles reinvestem de 10 a 15% do faturamento anual na carreira do Nando. Diferente de outros artistas que não conseguem fazer isso. O Nando Reis conseguiu com o tempo manter quem gostava dele nos Titãs. Ele sempre foi um compositor muito ativo e talvez as pessoas não soubesse disso. Tudo que outras pessoas gravaram. Ele era o parceiro da Cássia Eller. Quando ele se juntou com o Diogo, começo a entender a visão deles de que agora existem caminhos para percorrer.
Era preciso se apropriar do repertório que era do Nando e as pessoas não sabiam e se apropriar dos públicos dos Titãs e Cássia. O Nando hoje tem uma agenda de 18 a 25 shows por mês entre voz e violão e banda. Com o melhor cache do Brasil nesse segmento. É um case. No YouTube, ele é muito bem assessorado. Ele entendeu as novas ferramentas e está disposto a entregar o que precisa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps