Marcos de Ros: "A corrupção sempre existiu, não só no Brasil!"
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de setembro de 2005
Sentimento / Observação
Na verdade, esse momento político é muito interessante! Se por um lado estamos talvez perdendo um dos últimos resquícios de termos vivido como ditadura durante muitos anos, quando finalmente a esquerda, a eterna oposição, chega no poder, me parece que também perdemos aquela ingenuidade de achar que os outros partidos são cheios de corruptos, mas o PT não, o PT é um partido formado apenas por idealistas que querem um futuro melhor.
Marcos de Ros - Mais Novidades
A perda dessas duas coisas é muito importante para a maturidade política do país. Um povo que não confia cegamente, mas quer ver seu país melhorar é um povo que tem muito mais consciência na hora de votar.
Uma outra análise que não posso deixar passar é que a corrupção sempre existiu, não só no Brasil, mas em qualquer país do mundo e, se agora ela invade nossos jornais dessa maneira, é porque a liberdade de imprensa é uma realidade nacional.
Lula sabia?
Bom, essa é uma pergunta muito difícil. Eu acho que o presidente sabia de algumas coisas, mas estava com as mãos atadas para tomar qualquer tipo de providência e que, para não estar nessa situação, preferia não saber de maiores detalhes. Logicamente se ele admitisse isso seria um prato cheio para seus opositores, então ele deve manter a posição de "Não sabia de nada" para que o governo não saia tão prejudicado. Mas eu realmente acredito que ele não podia tomar nenhuma atitude, ou seja, ele ainda tem meu voto de confiança.
O que fazer?
O processo democrático é lento, mas acho realmente o mais adequado. As apurações vão levar pessoas muito poderosas para a cadeia. Toda essa situação vai servir para que o país passe por um período de "limpeza de casa" que vai ser muito saudável. Acho que está tudo indo muito bem! Qualquer tipo de medida radical seria, ao meu ver, uma perda muito grande nesse amadurecimento democrático que estamos passando.
Ainda te resta esperança ou sobrou apenas o medo?
Esse momento é de grande expectativa. Não acredito muito nessa coisa de esperança, pois está no radical da palavra uma relação com a "espera". Não gosto de esperar, acho importante agir. Não gostaria que o povo tivesse "esperança" mas sim uma vontade grande de trabalhar com fé. Por outro lado o medo paralisa, o medo não traz nada de bom, o medo é a ditadura e o silêncio. Qualquer opção é melhor que o medo.
Mas se é para escolher entre as duas, que seja a esperança sem espera. A esperança com atitude de vitória e sorriso no rosto, pois me parece que rompendo esses vínculos com o passado o país vai entrar numa era de crescimento e de relações mais transparentes entre políticos e povo.
Website – http://www.deros.com.br
Pela Ordem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
Pela Ordem: Aquiles Priester vê educação e cultura como caminhos
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



