Pela Ordem - Marcos De Ros (Akashic - De Ros) opina sobre a corrupção no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 


Sentimento / Observação
5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosNirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind

Na verdade, esse momento político é muito interessante! Se por um lado estamos talvez perdendo um dos últimos resquícios de termos vivido como ditadura durante muitos anos, quando finalmente a esquerda, a eterna oposição, chega no poder, me parece que também perdemos aquela ingenuidade de achar que os outros partidos são cheios de corruptos, mas o PT não, o PT é um partido formado apenas por idealistas que querem um futuro melhor.

A perda dessas duas coisas é muito importante para a maturidade política do país. Um povo que não confia cegamente, mas quer ver seu país melhorar é um povo que tem muito mais consciência na hora de votar.

Uma outra análise que não posso deixar passar é que a corrupção sempre existiu, não só no Brasil, mas em qualquer país do mundo e, se agora ela invade nossos jornais dessa maneira, é porque a liberdade de imprensa é uma realidade nacional.

Lula sabia?

Bom, essa é uma pergunta muito difícil. Eu acho que o presidente sabia de algumas coisas, mas estava com as mãos atadas para tomar qualquer tipo de providência e que, para não estar nessa situação, preferia não saber de maiores detalhes. Logicamente se ele admitisse isso seria um prato cheio para seus opositores, então ele deve manter a posição de “Não sabia de nada” para que o governo não saia tão prejudicado. Mas eu realmente acredito que ele não podia tomar nenhuma atitude, ou seja, ele ainda tem meu voto de confiança.

O que fazer?

O processo democrático é lento, mas acho realmente o mais adequado. As apurações vão levar pessoas muito poderosas para a cadeia. Toda essa situação vai servir para que o país passe por um período de “limpeza de casa” que vai ser muito saudável. Acho que está tudo indo muito bem! Qualquer tipo de medida radical seria, ao meu ver, uma perda muito grande nesse amadurecimento democrático que estamos passando.

Ainda te resta esperança ou sobrou apenas o medo?

Esse momento é de grande expectativa. Não acredito muito nessa coisa de esperança, pois está no radical da palavra uma relação com a “espera”. Não gosto de esperar, acho importante agir. Não gostaria que o povo tivesse “esperança” mas sim uma vontade grande de trabalhar com fé. Por outro lado o medo paralisa, o medo não traz nada de bom, o medo é a ditadura e o silêncio. Qualquer opção é melhor que o medo.

Mas se é para escolher entre as duas, que seja a esperança sem espera. A esperança com atitude de vitória e sorriso no rosto, pois me parece que rompendo esses vínculos com o passado o país vai entrar numa era de crescimento e de relações mais transparentes entre políticos e povo.

Website – http://www.deros.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Pela Ordem

5000 acessosPela Ordem - Andreas Kisser opina sobre a corrupção no Brasil867 acessosPela Ordem - Márcio Minetto e Don (Tropa de Shock) opina sobre a corrupção no Brasil5000 acessosPela Ordem - Hugo Mariutti (Shaaman) opina sobre a corrupção no Brasil3097 acessosPela Ordem - Vitão Bonesso opina sobre a corrupção no Brasil2988 acessosPela Ordem - Fabrizio Di Sarno (Karma, Symbols) opina sobre a corrupção no Brasil885 acessosPela Ordem - Marcello Pompeu (Korzus) opina sobre a corrupção no Brasil1480 acessosPela Ordem - Amílcar Christófaro (Torture Squad) opina sobre a corrupção no Brasil4988 acessosPela Ordem - Renato Tribuzy (Tribuzy) opina sobre a corrupção no Brasil3100 acessosPela Ordem - Carlos Lopes (Dorsal Atlântica - Mustang) opina sobre a corrupção no Brasil4066 acessosPela Ordem - Sabrina Carrión (Heavenfalls) opina sobre a corrupção no Brasil2941 acessosPela Ordem - Gustavo Monsanto (Adagio) opina sobre a corrupção no Brasil5000 acessosPela Ordem - Fábio Laguna (Angra) opina sobre a corrupção no Brasil1605 acessosPela Ordem - Marco Caporasso (DragonHeart) opina sobre a corrupção no Brasil2886 acessosPela Ordem - Aquiles Priester (Angra) opina sobre a corrupção no Brasil0 acessosTodas as matérias sobre "Pela Ordem"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Pela Ordem"0 acessosTodas as matérias sobre "Marcos de Ros"0 acessosTodas as matérias sobre "Akashic"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

NirvanaNirvana
Ronaldinho Gaúcho em homenagem a Nevermind

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"3784 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosIron Maiden: mais possíveis pistas de shows no Brasil?

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online