A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Por Bruce William
Postado em 26 de dezembro de 2025
Corte de uma live do Regis Tadeu mostra o jornalista lendo uma pergunta enviada por uma internauta chamada Vanessa: "Por gentileza, você poderia dizer qual a minha banda de rock favorita - internacional - e quais meus álbuns favoritos dessa banda?"
Regis respondeu sem tentar fazer média e, de cara, já avisou que isso muda com o tempo: "Toda semana eu tenho minha banda favorita. Casualmente, nessa semana, a minha banda favorita é o New Model Army, que eu adoro".
Regis Tadeu - Mais Novidades
Ele contou que aproveitou uma viagem para colocar a discografia da banda em dia, e resumiu a experiência sem muita volta, comentando que o grupo tem discos "que eu acho espetaculares". Aí, quando foi para a parte prática da pergunta, ele ainda reforçou o recorte temporal: "Essa semana" - com ênfase - "semana que vem é outra".
E, dentro desse "recorte da semana", Regis cravou a trinca: "Thunder And Consolation", "The Ghost of Cain" e "No Rest for the Wicked". Três escolhas que fazem sentido até para quem não acompanha a banda de perto, porque pegam fases bem emblemáticas do New Model Army.
Essa não foi a primeira vez que ele puxou a banda como parâmetro. Em outra ocasião, Regis citou o New Model Army como um daqueles casos raros em que "não tem nenhuma música ruim". Ou seja: mesmo com essa ideia de "banda favorita da semana", dá para perceber que não é um nome jogado ao acaso. É o tipo de preferência que volta e meia reaparece no repertório dele - e que, quando reaparece, vem sempre com disco e faixa na ponta da língua, como se ele tivesse acabado de descer do ônibus com o som ainda tocando na cabeça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Regis Tadeu elege o álbum mais subestimado do Pink Floyd; "Ninguém quase fala sobre esse disco"


