Pela ordem: Renato Tribuzy é a favor de mudanças no sistema político
Por Thiago Sarkis
Postado em 08 de novembro de 2005
Sentimento / Observação
Isso é muito triste e vergonhoso para o país. É inacreditável como as coisas mudaram. No começo tudo corria ao redor de 3.000 reais, de repente, graças a esse valor, estamos vendo que falar de 36 milhões de reais para eles não é nada. Acho que com esse fato histórico sem dúvida alguma devemos aprender e modificar a política no Brasil. Sou completamente a favor de uma mudança agressiva nos sistema político, como, por exemplo, estipular um prazo para esses cargos de 4 anos ou alguma coisa assim, pois ser político não é ser "empresário", mas quando você fica 15 anos no meio disso, vivendo todas as facilidades que esse "cargo" oferece, as pessoas passam a "trabalhar" política. Isso é revoltante, nada mais é feito por respeito aos ideais ou por meta de progresso para o Brasil. As coisas são feitas como em um time de futebol; quem paga mais leva a estrela, nesse caso quem pagar mais leva o apoio, isso é ridículo. Mas o lado positivo está no fato de que a nação está mais informada agora, acompanhando, apurando, e isso será muito bom para as futuras eleições.
Lula sabia?
Honestamente prefiro acreditar que não, pois votei nele esperando alguma mudança, mas não dá para acreditar muito nessa coisa de que ele não sabia. Como?!? Só se ele for um completo imbecil. Por mais que falem que ele é burro, sem cultura e tudo mais, ninguém funda um partido e chega aonde ele chegou sendo burro e despreparado. Fico muito triste por ele. Depois de batalhar durante anos e conseguir chegar aonde ele queria, chega no final e acontece isso tudo. Se ele não tem culpa no cartório tenho muita pena dele, mas se tiver culpa, bem feito, deixou seu nome sujo na política e se igualou a todos aqueles que ele antes repudiava.
O que fazer?
Como falei antes, acho que limitar o prazo de trabalho nesse cargo já é um bom caminho para renovarmos sempre, e sempre termos novos políticos com novas idéias. Mas eles deveriam ter seus salários diminuídos. É um absurdo o que eles ganham. Deveriam ter seus privilégios cortados. Eles têm casa, carro e um salário de astro de cinema. Isso é uma vergonha. Ser político não é ser superior a ninguém e sim ser alguém como nós que quer mudar o Brasil, não se aproveitar dele. Sem sombra de dúvidas deveriam ter uma punição muito severa para esse tipo de crime.
Ainda te resta esperança ou sobrou apenas o medo?
Eu acredito que depois de todo esse ocorrido o Brasil ficará mais alerta, os novos políticos serão mais descentes. Isso é o que tento acreditar, e não sinto medo, apenas tristeza e decepção. Mas vamos acreditar na futura geração política do país e esperar que eles sejam de uma safra nova e melhor. O voto é nosso, eles estão lá por nossa causa, então vamos fazer uma avaliação muito mais profunda na próxima vez e votar melhor. Devemos sempre aprender com os erros.
Pela Ordem
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps