Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 20 de agosto de 2015
Na nova edição da sua coluna do Yahoo!, Regis Tadeu fala sobre os estilos que estão em voga na mídia musical do Brasil, no que ele descreve como sendo "uma tsunami de lixo musical inédito na história da música brasileira"; confira o texto completo neste link e alguns trechos a seguir.
"Já não consigo mais me surpreender com o fato de um sujeito completamente desprovido de talento como esse tal de "Wesley Safadão" ter gravado um DVD ao vivo em Brasília perante 40 mil pessoas. Também não me espanto ao ver um sujeito completamente despreparado intelectualmente como esse tal de "Pablo" exibir a sua "sofrência" em programas de TV. Hoje em dia é bastante óbvio verificar o quanto a música de péssima qualidade - em TODOS os sentidos – conseguiu invadir todos os espaços midiáticos que você imaginar, a ponto de presenciarmos a todo instante o quanto a riquíssima e legítima cultura regional do país está completamente diluída.
Por conta desta situação, é desesperador sacar que pelo menos duas gerações de brasileiros estão cercadas por todos os lados por estilos em que NADA – repito: NADA! – é aproveitável. Do tal "funk" ao "pagode xexelento mela cueca e isca de periguete", do sertanejo "universitário dor de corno" ao tal "forró eletrônico", o que se vê e ouve é uma tsunami de lixo musical inédito na história da música brasileira.
(...)
Depois a coisa foi ficando mais gananciosa, com grupos sendo formados com o mesmo esquema – cantor medíocre, tecladista "qualquer nota" tocando instrumento com tudo programado e pré-gravado, mais bailarinas gostosas – e rios de dinheiro surgindo de uma extensa agenda de shows baratos e esquemas de divulgação "esquisitos". Foi a época em que aberrações musicais como Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Aviões do Forró chegaram às rádios e TVs. Tudo em um esquema muito bem montado em termos financeiros, que continua a valer até os dias de hoje, com milhares de grupos pavorosos e bailarinas cada vez mais ousadas em suas safadezas. Com a conivência de um público a cada dia mais retardado, é claro…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart


A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Regis Tadeu comenta quais artistas de rock do Brasil dos anos 1970 ele tiraria o chapéu
Os 5 melhores guitarristas da história, segundo Regis Tadeu


