O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de dezembro de 2025
O evento "Back to the Beginning" marcou oficialmente a despedida do Black Sabbath e de seu vocalista, Ozzy Osbourne, dos palcos. Realizado no dia 5 de julho de 2025, em Birmingham, o festival reuniu grandes nomes do rock e do heavy metal, como Metallica, Slayer, Guns N' Roses, Anthrax e Alice in Chains, entre outros artistas.
Apesar da relevância histórica do evento, o Judas Priest não pôde participar da celebração. Na mesma data, a banda tinha um compromisso previamente agendado com o Scorpions, em Hannover, na Alemanha, o que inviabilizou a presença no festival.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em entrevista recente concedida à Metal Hammer, Rob Halford revelou que ainda não conseguiu assistir ao "Back to the Beginning" na íntegra. O vocalista do Judas Priest explicou que viu apenas alguns trechos disponíveis online, mas prefere reservar um momento mais íntimo para acompanhar o show completo, devido à carga emocional envolvida.
"Fiquei realmente comovido com a performance dele [Ozzy], mas terei que esperar até o fim da turnê para sentar e assistir ao show completo. Preciso fazer isso em um espaço pessoal e privado, não é algo que eu possa fazer com um monte de amigos por perto."
Halford também comentou, ainda que de forma breve, algumas das performances que chamaram sua atenção no evento. Segundo o frontman, um dos artistas da nova geração presentes no festival acabou despertando uma associação direta com Ozzy Osbourne.
"Alguns dos outros artistas também foram ótimos – Yungblud, nossa. Ele realmente me lembra o Ozzy, em termos de personalidade e de como ele se apresenta."
Dominic Richard Harrison, conhecido como Yungblud, está em atividade desde 2017. No "Back to the Beginning", o músico apresentou uma versão de "Changes", clássico do Black Sabbath.
Infelizmente, Ozzy Osbourne não se encontra mais entre nós. O Madman faleceu apenas 17 dias após o "Back to the Beginning". Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
As 5 bandas de rock progressivo mais estranhas de todos os tempos, segundo a Loudwire

Confira todas as músicas tocadas no "Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath
Revelada a causa da morte de Ozzy Osbourne
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
A ótima música cantada por Dio que causou um problema dentro do Black Sabbath


