Phil Demmel queria encerrar o Vio-lence, revela o vocalista Sean Killian
Por João Renato Alves
Postado em 29 de dezembro de 2025
O vocalista Sean Killian concedeu entrevista ao Robbs MetalWorks falando sobre a nova fase da carreira do Vio-lence. O grupo realizou seu último show com o guitarrista Phil Demmel em fevereiro de 2024, no Carioca Club, em São Paulo. À época, a saída do instrumentista já estava definida e uma crise acontecia nos bastidores.

"Phil queria que eu engavetasse a banda. Esgotamos os ingressos para o show no Whisky A Go Go em Los Angeles, em fevereiro de 2023, e ele tocou no assunto no camarim depois da apresentação. Falei: 'Não, não vou engavetar nada.' Porque a gente nunca fez turnês de verdade na primeira fase. Há muitos lugares no mundo que nunca viram o Vio-lence ao vivo. Para ele, é uma coisa de garagem que... sei lá... Ele é meio egoísta. E se você já viu algumas entrevistas, ele mesmo toca no assunto."
O grupo já havia se reunido entre 2001 e 2003, mas o reencontro não durou. Killian explicou: "Estávamos compondo músicas na época, então tínhamos Perry Strickland na bateria, Phil na guitarra, Deen Dell no baixo, eu cantando e o Ray Vegas na outra guitarra para completar o grupo, porque o Robb Flynn já estava decolando com o Machine Head. De repente, Robb convida o Phil para entrar no MH e eu disse: 'Olha, eu sou só um cara que adora tocar música. Você é um músico profissional'. Nunca disse 'você não pode fazer isso' ou 'você não pode fazer aquilo'. Ele também tocou com o Lamb of God nos últimos anos e fez um monte de outras coisas. E eu sempre o apoiei cem por cento. Mas quando me disse que queria que eu deixasse isso de lado há dois anos e meio, vi que o relacionamento tinha acabado."
Sean entende que Demmel começou a falar mal quando, após sua saída, Robb Flynn subiu ao palco com o grupo. "É uma questão interna dele. Não tem nada a ver comigo. Quando o Vio-lence tocou no Mystic Festival, na Polônia, o Machine Head se apresentaria no mesmo dia. Então, mandei uma mensagem para o Robb: 'E aí, cara, por que você não toca 'World In A World' com a gente?' Robb respondeu: 'Com certeza!' Então a gente tocou. Na semana seguinte, Phil deu uma entrevista e não parou de falar mal de nós. Simplesmente não aguentei mais e disse: 'Cara, você tem problemas. E eu não quero ter nada a ver com isso.' Tenho 61 anos. Não quero gente assim na minha vida. E aqui estamos hoje. Estou feliz. A formação com que estou tocando está se divertindo e os fãs realmente respondem bem todas as vezes."
O Vio-lence retorna ao Brasil em 8 de fevereiro de 2026, no Dark Dimensions Fest 2. O evento acontece na Burning House, em São Paulo e também contará com Forbidden e Venom Inc. Mais detalhes clicando no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Forbidden, Vio-lence e Venom Inc. confirmam apresentação conjunta no Brasil
Phil Demmel queria encerrar o Vio-lence, revela o vocalista Sean Killian
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
Brigas, granadas e overdose: o conturbado início do Machine Head


