Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
Por Alvaro Augsten
Fonte: Wild Roses
Postado em 12 de dezembro de 2008
O vocalista do Guns N´ Roses, Axl Rose, quebrou o silêncio no dia 11 de dezembro de 2008, respondendo a algumas perguntas que os fãs deixaram em dois dos principais fóruns de discussão do Guns N´ Roses - MyGNR.com e Here Today? Gone To Hell!
Abaixo, parte da seção de perguntas e respostas com Axl Rose:
Porque vocês sempre sobem ao palco tão tarde nos shows?
Axl: Eu sou um cara "pós-meia-noite" desde quando eu fugia de casa durante o ensino médio. Com o antigo Guns nós preferíamos começar a tocar à meia noite aproximadamente. Quando começamos a tocar em teatros, etc, obviamente isso mudou, mas pra mim, não importando o que eu faça. Essa é a hora em que sinto que consigo ser eu mesmo. Não é para atrapalhar a agenda de ninguém, é só uma preferência pessoal. E em relação ao tamanho dos lugares. Uma vez que a turnê está agendada, mudar as datas é como dividir o oceano ao meio. Se é tarde, tem sido assim a minha vida toda. Isso deixou Izzy [Stradlin] maluco, mas ele se controlava e admitia que eu geralmente estava fazendo algo que deveria ser feito, ao invés de ficar assistindo jogos de basquete, etc.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre o vídeo da música "Better"...
Axl: o vídeo de ’Better’ será lançado em um ou mais semanas. Uma promoção gigantesca será iniciada em breve!
Axl, você tem realmente material para dois ou três outros álbuns?
Axl: No momento eu quero me concentrar em manter o foco nesse, mas eu tenho que dizer que sempre pensei nele como um lançamento duplo. Eu não quero ofender, mas ninguém aqui está tentando falar em forma de parábolas. A coisa é bem mais complexa do que qualquer um gostaria que fosse.
Axl, houve alguma capa B ou capa C para o "Chinese Democracy"?
Axl: Sim, há. Há mais duas capas e contra-capas e booklets com todas as artes do álbum, que serão lançados em breve em algum formato.
Axl, obrigado pelo "Chinese Democracy", que pra mim é o seu melhor trabalho. Qual é a sua escolha para o melhor álbum do ano? Você já ouviu o novo do Metallica?
Axl: O nosso, claro!!! Sim, eu ouvi o "Death Magnetic". Eu gostei dele.
Axl, vocês tocarão na Austrália ano que vem? E o Buckethead, você tem planos para trabalhar com ele novamente?
Axl: Os fãs australianos se empolgam bastante. Até agora não há planos, mas eu tenho certeza de que vai acontecer. Eu não tenho problemas com o Bucket. Não dá para saber o que é verdade ou não sobre o que Merck [empresário do Guns até 2006] nos contou. Ele é mais que bem vindo à nossa turnê. Pessoalmente, eu tive uma discussão feia com o Bucket numa turnê e chutei o cara pra fora. Muitas mágoas foram sentidas da minha parte, em como as coisas se desenrolaram, e infelizmente, outras pessoas usaram o nosso silêncio e a falta de conhecimento do público para os seus próprios interesses.
Catcher N´ The Rye é uma das melhores músicas. Porque Brian May (Queen) ficou de fora? [Brian participou em 1999 da gravação do Chinse Democracy com um solo]
Axl: Houve alguns motivos, e nenhum deles foi por raiva ou menosprezo a ninguém. Obviamente eu sabia que as pessoas gostavam da música, mas a participação de Brian só tomou força após nós termos seguido em frente com o Guns. Na realidade, ninguém parecia se importar e a maioria dos comentários foram direcionados ao fato de que, na opinião dessas pessoas, o Slash é que deveria estar lá.
Axl: Os solos do Brian são os meus favoritos e eu não pude entender porque na época ele não estava tão envolvido. Na realidade, todo esse sentimento e emoção de agora tem muito a ver com o Sean [Beavan, um dos produtores do "Chinese Democracy"], comigo, e as partes que escolhi das diferentes versões de solos do Brian. Queríamos ter certeza de que teríamos vários elementos em uma versão. Nós editamos várias construções a partir de uma parte específica que foi descartada por Brian. E parece que Brian não se animou com isso, pelo menos em público, ele pareceu não ter gostado do nosso trabalho. Eu lembro de ter visto o Brian de pé à minha esquerda no estúdio, olhando para as caixas de som e ter dito horrorizado "Mas não foi isso o que eu toquei".
Axl: Sean Beavan e eu não estávamos tentando irritar o Brian, nós só tentamos fazer o nosso melhor para manter as nossas decisões.
Em sua honesta opinião, por que a antiga formação foi desintegrada? Porque o Chinese Democracy demorou tanto para ser lançado? Acho que são duas perguntas que as pessoas gostariam que fossem respondidas, mas tem medo de perguntar.
Axl: Duas questões complicadas, e eu concordo que as pessoas gostariam pelo menos de saber a minha visão dessas assuntos. Sem querer evitá-las, mas elas merecem uma explicação maior do que eu posso dar, pois já vêm de muito tempo. Mas eu estou tentando falar sobre isso em várias publicações, elas estão sendo o meu maior foco nas últimas semanas e meses. O que eu posso dizer agora é que muita gente que está querendo se promover disse um monte de coisas para vocês sem ter provas nenhuma. Elas são complicadas legalmente, financeiramente e devoraram uma boa parte da minha vida.
Axl: A gravação do Chinese Democracy que você tem nada mais é que um milagre, na minha opinião, visto as condições bizarras e terríveis pelas quais passei nos últimos 15 anos.
Porque você evita tanto a imprensa? Eu acho que isso prejudica a venda dos álbuns. Então, porque ser tão eremita/recluso?
Axl: Essa é a sua opinião e pode até ser verdadeira. O que eu tenho a dizer é o que muitas pessoas não gostariam de ouvir.
O que está impedindo os fãs de voltarem a te ver em cima do palco com o Slash, Duff e Izzy novamente?
Axl: Vocês têm sido enganados e iludidos por muito tempo de que tudo isso da minha parte é virtualmente impossível. Muita coisa vai aparecer com o tempo. A verdade já está por aí há muito tempo, mas ela não satisfaz vocês, então isso nunca termina e essa dança continua, e continua.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante


Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


