Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alvaro Augsten, Fonte: Wild Roses
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do Guns N´ Roses, Axl Rose, quebrou o silêncio no dia 11 de dezembro de 2008, respondendo a algumas perguntas que os fãs deixaram em dois dos principais fóruns de discussão do Guns N´ Roses - MyGNR.com e Here Today? Gone To Hell!

7 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Abaixo, parte da seção de perguntas e respostas com Axl Rose:

Porque vocês sempre sobem ao palco tão tarde nos shows?

Axl: Eu sou um cara "pós-meia-noite" desde quando eu fugia de casa durante o ensino médio. Com o antigo Guns nós preferíamos começar a tocar à meia noite aproximadamente. Quando começamos a tocar em teatros, etc, obviamente isso mudou, mas pra mim, não importando o que eu faça. Essa é a hora em que sinto que consigo ser eu mesmo. Não é para atrapalhar a agenda de ninguém, é só uma preferência pessoal. E em relação ao tamanho dos lugares. Uma vez que a turnê está agendada, mudar as datas é como dividir o oceano ao meio. Se é tarde, tem sido assim a minha vida toda. Isso deixou Izzy [Stradlin] maluco, mas ele se controlava e admitia que eu geralmente estava fazendo algo que deveria ser feito, ao invés de ficar assistindo jogos de basquete, etc.

Sobre o vídeo da música "Better"...

Axl: o vídeo de ’Better’ será lançado em um ou mais semanas. Uma promoção gigantesca será iniciada em breve!

Axl, você tem realmente material para dois ou três outros álbuns?

Axl: No momento eu quero me concentrar em manter o foco nesse, mas eu tenho que dizer que sempre pensei nele como um lançamento duplo. Eu não quero ofender, mas ninguém aqui está tentando falar em forma de parábolas. A coisa é bem mais complexa do que qualquer um gostaria que fosse.

Axl, houve alguma capa B ou capa C para o "Chinese Democracy"?

Axl: Sim, há. Há mais duas capas/contra-capas e booklets com todas as artes do álbum, que serão lançados em breve em algum formato.

Axl, obrigado pelo "Chinese Democracy", que pra mim é o seu melhor trabalho. Qual é a sua escolha para o melhor álbum do ano? Você já ouviu o novo do Metallica?

Axl: O nosso, claro!!! Sim, eu ouvi o "Death Magnetic". Eu gostei dele.

Axl, vocês tocarão na Austrália ano que vem? E o Buckethead, você tem planos para trabalhar com ele novamente?

Axl: Os fãs australianos se empolgam bastante. Até agora não há planos, mas eu tenho certeza de que vai acontecer. Eu não tenho problemas com o Bucket. Não dá para saber o que é verdade ou não sobre o que Merck [empresário do Guns até 2006] nos contou. Ele é mais que bem vindo à nossa turnê. Pessoalmente, eu tive uma discussão feia com o Bucket numa turnê e chutei o cara pra fora. Muitas mágoas foram sentidas da minha parte, em como as coisas se desenrolaram, e infelizmente, outras pessoas usaram o nosso silêncio e a falta de conhecimento do público para os seus próprios interesses.

Catcher N´ The Rye é uma das melhores músicas. Porque Brian May (Queen) ficou de fora? [Brian participou em 1999 da gravação do Chinse Democracy com um solo]

Axl: Houve alguns motivos, e nenhum deles foi por raiva ou menosprezo a ninguém. Obviamente eu sabia que as pessoas gostavam da música, mas a participação de Brian só tomou força após nós termos seguido em frente com o Guns. Na realidade, ninguém parecia se importar e a maioria dos comentários foram direcionados ao fato de que, na opinião dessas pessoas, o Slash é que deveria estar lá.

Axl: Os solos do Brian são os meus favoritos e eu não pude entender porque na época ele não estava tão envolvido. Na realidade, todo esse sentimento e emoção de agora tem muito a ver com o Sean [Beavan, um dos produtores do "Chinese Democracy"], comigo, e as partes que escolhi das diferentes versões de solos do Brian. Queríamos ter certeza de que teríamos vários elementos em uma versão. Nós editamos várias construções a partir de uma parte específica que foi descartada por Brian. E parece que Brian não se animou com isso, pelo menos em público, ele pareceu não ter gostado do nosso trabalho. Eu lembro de ter visto o Brian de pé à minha esquerda no estúdio, olhando para as caixas de som e ter dito horrorizado "Mas não foi isso o que eu toquei".

Axl: Sean Beavan e eu não estávamos tentando irritar o Brian, nós só tentamos fazer o nosso melhor para manter as nossas decisões.

Em sua honesta opinião, por que a antiga formação foi desintegrada? Porque o Chinese Democracy demorou tanto para ser lançado? Acho que são duas perguntas que as pessoas gostariam que fossem respondidas, mas tem medo de perguntar.

Axl: Duas questões complicadas, e eu concordo que as pessoas gostariam pelo menos de saber a minha visão dessas assuntos. Sem querer evitá-las, mas elas merecem uma explicação maior do que eu posso dar, pois já vêm de muito tempo. Mas eu estou tentando falar sobre isso em várias publicações, elas estão sendo o meu maior foco nas últimas semanas e meses. O que eu posso dizer agora é que muita gente que está querendo se promover disse um monte de coisas para vocês sem ter provas nenhuma. Elas são complicadas legalmente, financeiramente e devoraram uma boa parte da minha vida.

Axl: A gravação do Chinese Democracy que você tem nada mais é que um milagre, na minha opinião, visto as condições bizarras e terríveis pelas quais passei nos últimos 15 anos.

Porque você evita tanto a imprensa? Eu acho que isso prejudica a venda dos álbuns. Então, porque ser tão eremita/recluso?

Axl: Essa é a sua opinião e pode até ser verdadeira. O que eu tenho a dizer é o que muitas pessoas não gostariam de ouvir.

O que está impedindo os fãs de voltarem a te ver em cima do palco com o Slash, Duff e Izzy novamente?

Axl: Vocês têm sido enganados e iludidos por muito tempo de que tudo isso da minha parte é virtualmente impossível. Muita coisa vai aparecer com o tempo. A verdade já está por aí há muito tempo, mas ela não satisfaz vocês, então isso nunca termina e essa dança continua, e continua.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de dezembro de 2014
Post de 16 de dezembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"

7 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)15 acessosEm 28/09/1987: Guns N' Roses lança o single "Welcome To The Jungle"1223 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters872 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Nem tudo que a banda faz é pelo dinheiro

AC/DCAC/DC
Vídeos do show de despedida de Axl Rose e Cliff Williams

Guns N RosesGuns N' Roses
Loudwire elege as dez melhores músicas

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Em 19/02/1980Em 19/02/1980
Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV4285 acessosHelloween: Grapow "um pouco chateado" por estar fora da reunião5000 acessosLinkin Park: Chamando a policia para apreender erva do Sublime5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online