Guns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!
Por Alvaro Augsten
Fonte: Wild Roses
Postado em 12 de dezembro de 2008
O vocalista do Guns N´ Roses, Axl Rose, quebrou o silêncio no dia 11 de dezembro de 2008, respondendo a algumas perguntas que os fãs deixaram em dois dos principais fóruns de discussão do Guns N´ Roses - MyGNR.com e Here Today? Gone To Hell!
Abaixo, parte da seção de perguntas e respostas com Axl Rose:
Porque vocês sempre sobem ao palco tão tarde nos shows?
Axl: Eu sou um cara "pós-meia-noite" desde quando eu fugia de casa durante o ensino médio. Com o antigo Guns nós preferíamos começar a tocar à meia noite aproximadamente. Quando começamos a tocar em teatros, etc, obviamente isso mudou, mas pra mim, não importando o que eu faça. Essa é a hora em que sinto que consigo ser eu mesmo. Não é para atrapalhar a agenda de ninguém, é só uma preferência pessoal. E em relação ao tamanho dos lugares. Uma vez que a turnê está agendada, mudar as datas é como dividir o oceano ao meio. Se é tarde, tem sido assim a minha vida toda. Isso deixou Izzy [Stradlin] maluco, mas ele se controlava e admitia que eu geralmente estava fazendo algo que deveria ser feito, ao invés de ficar assistindo jogos de basquete, etc.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre o vídeo da música "Better"...
Axl: o vídeo de ’Better’ será lançado em um ou mais semanas. Uma promoção gigantesca será iniciada em breve!
Axl, você tem realmente material para dois ou três outros álbuns?
Axl: No momento eu quero me concentrar em manter o foco nesse, mas eu tenho que dizer que sempre pensei nele como um lançamento duplo. Eu não quero ofender, mas ninguém aqui está tentando falar em forma de parábolas. A coisa é bem mais complexa do que qualquer um gostaria que fosse.
Axl, houve alguma capa B ou capa C para o "Chinese Democracy"?
Axl: Sim, há. Há mais duas capas e contra-capas e booklets com todas as artes do álbum, que serão lançados em breve em algum formato.
Axl, obrigado pelo "Chinese Democracy", que pra mim é o seu melhor trabalho. Qual é a sua escolha para o melhor álbum do ano? Você já ouviu o novo do Metallica?
Axl: O nosso, claro!!! Sim, eu ouvi o "Death Magnetic". Eu gostei dele.
Axl, vocês tocarão na Austrália ano que vem? E o Buckethead, você tem planos para trabalhar com ele novamente?
Axl: Os fãs australianos se empolgam bastante. Até agora não há planos, mas eu tenho certeza de que vai acontecer. Eu não tenho problemas com o Bucket. Não dá para saber o que é verdade ou não sobre o que Merck [empresário do Guns até 2006] nos contou. Ele é mais que bem vindo à nossa turnê. Pessoalmente, eu tive uma discussão feia com o Bucket numa turnê e chutei o cara pra fora. Muitas mágoas foram sentidas da minha parte, em como as coisas se desenrolaram, e infelizmente, outras pessoas usaram o nosso silêncio e a falta de conhecimento do público para os seus próprios interesses.
Catcher N´ The Rye é uma das melhores músicas. Porque Brian May (Queen) ficou de fora? [Brian participou em 1999 da gravação do Chinse Democracy com um solo]
Axl: Houve alguns motivos, e nenhum deles foi por raiva ou menosprezo a ninguém. Obviamente eu sabia que as pessoas gostavam da música, mas a participação de Brian só tomou força após nós termos seguido em frente com o Guns. Na realidade, ninguém parecia se importar e a maioria dos comentários foram direcionados ao fato de que, na opinião dessas pessoas, o Slash é que deveria estar lá.
Axl: Os solos do Brian são os meus favoritos e eu não pude entender porque na época ele não estava tão envolvido. Na realidade, todo esse sentimento e emoção de agora tem muito a ver com o Sean [Beavan, um dos produtores do "Chinese Democracy"], comigo, e as partes que escolhi das diferentes versões de solos do Brian. Queríamos ter certeza de que teríamos vários elementos em uma versão. Nós editamos várias construções a partir de uma parte específica que foi descartada por Brian. E parece que Brian não se animou com isso, pelo menos em público, ele pareceu não ter gostado do nosso trabalho. Eu lembro de ter visto o Brian de pé à minha esquerda no estúdio, olhando para as caixas de som e ter dito horrorizado "Mas não foi isso o que eu toquei".
Axl: Sean Beavan e eu não estávamos tentando irritar o Brian, nós só tentamos fazer o nosso melhor para manter as nossas decisões.
Em sua honesta opinião, por que a antiga formação foi desintegrada? Porque o Chinese Democracy demorou tanto para ser lançado? Acho que são duas perguntas que as pessoas gostariam que fossem respondidas, mas tem medo de perguntar.
Axl: Duas questões complicadas, e eu concordo que as pessoas gostariam pelo menos de saber a minha visão dessas assuntos. Sem querer evitá-las, mas elas merecem uma explicação maior do que eu posso dar, pois já vêm de muito tempo. Mas eu estou tentando falar sobre isso em várias publicações, elas estão sendo o meu maior foco nas últimas semanas e meses. O que eu posso dizer agora é que muita gente que está querendo se promover disse um monte de coisas para vocês sem ter provas nenhuma. Elas são complicadas legalmente, financeiramente e devoraram uma boa parte da minha vida.
Axl: A gravação do Chinese Democracy que você tem nada mais é que um milagre, na minha opinião, visto as condições bizarras e terríveis pelas quais passei nos últimos 15 anos.
Porque você evita tanto a imprensa? Eu acho que isso prejudica a venda dos álbuns. Então, porque ser tão eremita/recluso?
Axl: Essa é a sua opinião e pode até ser verdadeira. O que eu tenho a dizer é o que muitas pessoas não gostariam de ouvir.
O que está impedindo os fãs de voltarem a te ver em cima do palco com o Slash, Duff e Izzy novamente?
Axl: Vocês têm sido enganados e iludidos por muito tempo de que tudo isso da minha parte é virtualmente impossível. Muita coisa vai aparecer com o tempo. A verdade já está por aí há muito tempo, mas ela não satisfaz vocês, então isso nunca termina e essa dança continua, e continua.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


