Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leo Kreator, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A matéria abaixo foi publicada no GigWise em 2008.

5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

Ouvir música estressante e perturbadora pode fazer mal ao coração, de acordo com um novo estudo.

Uma pesquisa americana descobriu que ouvir músicas de gêneros como o Heavy Metal faz com que as artérias se estreitem e torna as pessoas mais ansiosas, enquanto a música "alegre" melhora a circulação sanguínea.

A música country, estilo John Denver, foi declarada a mais enriquecedora em termos de saúde.

Dr. Miller, que liderou o estudo na University of Maryland Medical Centre de Baltimore, disse que as pessoas não deveriam se apegar muito aos resultados, "apesar de que pode-se argumentar que a música country é leve, espirituosa e tem muitas canções de amor".

O teste

O estudo pediu aos 10 voluntários, saudáveis e não-fumantes, para evitar de ouvir suas músicas favoritas, de forma a minimizar a "dessensibilização emocional".

Então, depois de duas semanas, quando eles ouvissem a música que gostavam "eles iriam conseguir uma carga extra de qualquer emoção que estivesse sendo gerada", Dr. Miller disse.

Os resultados mostraram que as artérias dos voluntários abriram em média 26% mais enquanto escutavam músicas de que eles gostavam mas estreitaram em 6% enquanto músicas "ansiosas" estavam sendo reproduzidas.

Dr. Miller acrescentou: "Desnecessário dizer, esses resultados soaram como música aos meus ouvidos porque sinalizam outra estratégia preventiva que podemos incorporar em nosso dia-a-dia para favorecer a saúde do coração".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de janeiro de 2013
Post de 06 de agosto de 2014
Post de 09 de agosto de 2014
Post de 13 de agosto de 2015
Post de 21 de junho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosCinema + Rock, uma dupla dinâmica5000 acessosOzzy Osbourne: os álbuns do madman listados do pior para o melhor5000 acessosKiss: Paul Stanley conta como perdeu a sua virgindade

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online