Keeptor: uma estreia que escravizará os Headbangers no Thrash
Resenha - Slaves of the World - Keeptor
Por Willba Dissidente
Postado em 29 de junho de 2017
Nota: 8
Thrash Metal com muita influência de Heavy Metal e Speed Metal! Isso te agrada ou você é daqueles que dizem que esse estilo tão oitentista já passou? Caso você seja daqueles que SÓ gosta de groove, pula pula, à la PANTERA, LAMB OF GOD, pode parar de ler aqui. Já se acha que mais importante do que inventar a roda é uma banda de Thrash Metal abrir muitas rodas nos shows, seja bem-vindo ao caos, às cruzes invertidas do KEEPTOR!
Naturais de São Bernardo do Campo, ABC paulista, o quinteto do KEEPTOR já tem uma demo e uma participação em coletânea, sendo que após quatro anos de existência, o conjunto solta "Slaves of the World", seu primeiro EP. Produção independente, em CD-R com mídia impressa e capinha simples em papelão sem encarte com uma ótimo desenho de frente e foto bacana dos thrashers na traseira. Não obstante a simplicidade da embalagem, temos aqui um registro que fará a alegria de quem curte, por exemplo, a fase "Bounded by Blood" do EXODUS.
O KEEPTOR é uma banda que toca rápido, tem riffs bem sacados e aquele vocal rasgado com gritinhos agudos. Ao colocar a bolacha para rodar esteja pronto para alta velocidade com paradinhas mortais aqui e acolá, partes lentas e dedilhadas seguidas de bumbos-duplos e muitos solos de guitarras nos mais variados andamentos. Todo gravado naquele esquema de primeiro as bases e depois outras guitarras fazendo os solos, overbuds etc, nota-se influência dos brasileiros do CERBERUS, TAURUS, além de outros bastiões do estilo, como o DESTRUCTION.
Para dar liga nessa massa sonora agressiva, viva e dinâmica, se destaca o trampo do baterista Otávio. Destaque absoluto do disco é a faixa título, que além de ter a linha de baixo mais legal começa mais Heavy e com o vocal declamado e não cantado. Diferente de muitos conjuntos a introdução do CD é pancadaria e a faixa seguinte ("Keep Tortuing") começa num dedilhado, assim como também começa a "Holy Blood". Além da faixa título, a faixa mais desgraçada é "Paradise Parasite", que inclusive tem o refrão mais bem sacado. O encerramento "Remain in Silence" puxa mais para o Speed Metal no riff principal e acaba num fade, com o volume abaixando e ficando a expectativa para o próximo lançamento. Oxalá um full-lenght que conserve esse sonoridade e atitude. O KEEPTOR é uma banda promissora no cenário Thrash Metal; esperemos que a promessa se realize.
Quem quiser adquirir "Slaves of the World" deverá entrar em contato com o grupo pelo facebook. O EP também está disponível pelo Spotify e Google Play Music. Ainda há a opção de se ouvir todas as faixas pelo youtube (com as letras na descrição). Todos os links estão disponíveis abaixo.
KEEPTOR
Helio Junior - Vocals
Pedro Parisi - Guitarras e baixo
Brandon Silva - Guitarras.
Otavio Galvão - Bateria.
Após a gravação do EP, o vocalista Helio saiu da banda sendo substituido por Lucas Lucas Aímola e Wesley Ribeiro assumiu definitivamente o baixo.
Discografia
Keep Torture (Demo, Cd, 2014)
Thrash Metal Narcoleptica (participação em coletânea, Digital, 2016)
Slaves of the World (EP, Cd, 2016).
Slaves of the World - 2016 - 29:19 - Independente.
01 . Let's Start the Chaos (instrumental) (01:54)
02 . Keep Torture (03:55)
03 . Paradise Parasite (05:21)
04 . Holy Blood (04:13)
05 . Slaves of the World (06:28)
06 . Remain in Silence (07:03)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps