Michael Sweet diz que pessoas odeiam o Stryper por odiarem Deus
Por João Renato Alves
Postado em 06 de junho de 2025
O Stryper possui uma natureza divisiva desde sua formação. Afinal de contas, uma banda na Sunset Strip, tocando hard rock com temática cristã soava como um invasor de território. No entanto, gostando ou não, o grupo triunfou e alcançou repercussão impressionante para artistas segmentados em um círculo religioso.
Stryper - Mais Novidades
Em postagem nas redes sociais, repercutida pelo Blabbermouth, o vocalista e guitarrista Michael Sweet fez um desabafo que o levou a algumas conclusões sobre o que leva o quarteto a receber tanto ódio e difamação. Ele começou falando de seu background artístico.
"Estou apenas pensando alto aqui. Cresci em uma família musical. Todo mundo (e eu quero dizer todo mundo mesmo) toca um instrumento e/ou canta. Não apenas razoavelmente, mas muito bem. Meu pai é um ótimo cantor/compositor. Escreveu uma música country número um em 1976. Minha mãe também. Ela fazia parte do trio que cantava no show itinerante ‘Gunsmoke’ (James Arness) no final dos anos 50. Minha tia Reba e minha avó (Maxine) eram as outras duas que formavam esse trio. Minha irmã também é uma cantora incrível!
Cresci em estúdios quando criança. Meu pai (e minha mãe) estavam sempre gravando. Estúdios locais e grandes. Eles eram agenciados por Mike Curb nos anos 60 e participaram de alguns filmes do tipo 'Beach/Dune Buggy'. Sempre fazendo shows, sempre fazendo música. Então, quando as pessoas dizem que somos ruins, eu só rio ultimamente. Que coisa ignorante de se dizer. A música está no nosso sangue. No nosso DNA. Compor música está no meu sangue, no meu DNA. Podemos não ser virtuoses ou músicos chamativos, mas, para ser sincero, fico feliz que não sejamos. No entanto, temos nosso som e estilo únicos."
Sendo assim, Sweet conclui que as reações negativas vêm através de outro ponto. "Algumas pessoas simplesmente adoram odiar. Nos odeiam. Ciúme, inveja? Quem sabe. Quem se importa? Cheguei à conclusão de que o ódio por essa banda vem do ódio a Deus. É profundo. É triste. É patético. É superficial. É inútil.
Não temos nada a provar. Quebramos todos os limites, todas as regras e todas as estatísticas. E isso só irrita ainda mais os haters. Às vezes, conquistamos os de mente fechada. Às vezes, não. Independentemente disso, conquistamos mais do que poderíamos imaginar. Somos abençoados, fomos escolhidos e somos gratos. E ainda não terminamos."
Recentemente, o Stryper confirmou cinco shows no Brasil durante a turnê que celebra 40 anos de história, que teve início em 2024 – considerando a partir do lançamento do EP "The Yellow and Black Attack" (1984). Acompanhando a banda estarão dois outros nomes expressivos do hard rock cristão, Narnia e Bride.
As apresentações acontecem nas seguintes datas e locais – com ingressos já à venda através do Clube do Ingresso.
27/07 – São Paulo, Vip Station
28/07 – Curitiba, Tork N Roll
30/07 – Porto Alegre, Teatro AMRIGS
01/08 – Belo Horizonte, Mister Rock
02/08 – Rio de Janeiro, Sacadura 154
Fundado na Califórnia – inicialmente se chamando Roxx Regime –, o Stryper se tornou a primeira banda de hard rock/heavy metal com temática cristã a conquistar um disco de ouro e um de platina nos Estados Unidos. Os feitos foram alcançados, respectivamente, com "Soldiers Under Command" (1985) e "To Hell With the Devil" (1986).
Também foram os segundos artistas do segmento religioso a obter veiculação de videoclipes na MTV, após o duo DeGarmo and Key. "Free" e "Honestly" chegaram a aparecer entre os mais pedidos na parada da emissora – Dial MTV, a versão deles para o nosso famoso Disk MTV.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar

Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro


