Brutallian: Melodias alegres? Não, aqui tem o puro Heavy Metal...

Resenha - Blow on the Eye - Brutallian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Você não recebe um CD de uma banda chamada Brutallian cujo disco leva o nome de 'Blow on the Eye' e espera por melodias alegres e letras que exaltam o amor entre os seres humanos. O que temos aqui é o mais puro Heavy Metal tradicional, uma homenagem as saudosas bandas da década de 80, mas com um pé em 2015.

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

A Intro 'A Prelude to Agression' (que nada mais é que um dialogo) é a brecha para a faixa-titulo, uma porrada que serve para mostrar toda a força do som do Brutallian, outra daquelas músicas perfeitas para a abertura de um show, destaque para o espetacular trabalho de Pablo Barros nessa faixa, digno de fazer Rob Halford sentir orgulho. 'Black Karma' virou o vídeo do álbum, e mostra ser uma boa escolha da banda, pois a música possui um refrão daqueles que o público canta junto, mais um destaque do disco. Mas a casa cai abaixo com 'Primal Sigh', cujos riffs e cozinha mostram um poderio incrível, sendo a mais pesada de 'Blow on the Eye'.

O ritmo cai um pouco com a calma e curta 'Psycho Excuse' que não casou bem com a voz de Pablo, uma demonstração que não se pode acertar sempre, mas tudo volta ao normal com a curta, mas boa 'You Can't Deny Hate'. Outra das minhas favoritas aqui é 'Hell is Coming With Me', cujo riff sai um pouco do estilo apresentado, parecendo algo surgido de Zakk Wilde na época do 'No Rest for the Wicked' e 'No More Tears', e ficou muito legal. 'I, the Scoundrel', com seu refrão marcante também agrada, e tudo termina com a igualmente poderosa 'Pain Masterpiece'.

'Blow on the Eye' marca o nome do Brutallian como um dos principais representantes do Metal no Norte/Nordeste, e mostra a força que tal cenário ganha a cada dia no Brasil. Recomendado a todos adoradores do bom e velho Metal tradicional.

Formação:
Pablo Barros – Vocal
Rhodes Johnson –Guitarra
Fabio Matta – Baixo
Rayan Oliveira - Bateria

9 faixas - 40:25

Tracklist:
1. A Prelude to Agression
2. Blow on the Eye
3. Black Karma
4. Primal Sigh
5. Psycho Excuse
6. You Can t Deny Hate
7. Hell Is Coming with Me
8. I, the Scoundrel
9. Pain Masterpiece

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Blow on the Eye - Brutallian

129 acessosBrutallian: Sonoridade clássica e moderna185 acessosBrutallian: Um grande nível de excelência366 acessosBrutallian: Puro Heavy Metal Tradicional com elementos do Thrash391 acessosBrutallian: Investindo no Metal puro481 acessosBrutallian: revelação do metal tradicional nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Brutallian"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Brutallian"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosO trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd5000 acessosDire Straits: um impressionante cover no centro de São Paulo5000 acessosFail: 10 vezes em que o heavy metal passou vergonha em reality shows5000 acessosSabaton: homenagem à Força Expedicionária Brasileira

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online