Brutallian: revelação do metal tradicional nacional
Resenha - Blow On The Eye - Brutallian
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 22 de setembro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma grande revelação vinda do Maranhão, o BRUTALLIAN, de São Luís, é sem dúvida uma das bandas nacionais mais legais que conheci recentemente. Com um metal tradicional que mescla influências da escola mais antiga, com outras mais modernas, os caras criaram um trabalho pesado e intenso, que sem dúvida tem todos os predicados para cair nas graças dos fãs do estilo.
E ouvindo esse debut dos caras, são perceptíveis influências diretas de bandas como JUDAS PRIEST (na fase entre os álbuns "Painkiller" e "Demoliton"), ACCEPT atual, FIGHT, ANTHRAX e ICED EARTH, e com uma certa pegada que até chega a lembrar alguns nomes mais atuais do power metal, como BRAINSTORM e INMORIA, em especial pelo peso das composições. Todavia, felizmente, a banda usa essas influências de forma serena e coesa, sem soar como mera cópia de grupo algum, tendo bastante personalidade e maturidade em suas composições.
Com guitarras precisas, cheias de riffs pesados e com muito groove, além de uma cozinha técnica e matadora, instrumentalmente a banda se mostra coesa, com várias nuances melódicas interessantes e que cativam o ouvinte com facilidade. Já o vocalista Pablo Barros tem uma voz forte e potente, totalmente coerente com a sonoridade da banda.
Além disso, a produção do álbum, que ficou a cargo de Felipe Hyily e Cid Campelo, é excelente, deixando o peso bem na cara, em especial devido aos ótimos timbres de guitarra escolhidos, e à perfeita mixagem e masterização.
Assim, com o presente trabalho, a banda se coloca ao lado do SYREN como as melhores bandas do estilo no país, se mostrando pronta inclusive para atingir o mercado internacional, onde certamente terá muito mais oportunidades do que aqui, neste país onde a qualidade musical é pouco apreciada pela mídia e pelo público em geral.
Blow on the Eye - Brutallian
(Voice Music - 2015)
1. A Prelude to Agression
2. Blow on the Eye
3. Black Karma
4. Primal Sigh
5. Psycho Excuse
6. You Can t Deny Hate
7. Hell Is Coming with Me
8. I, the Scoundrel
9. Pain Masterpiece
Outras resenhas de Blow On The Eye - Brutallian
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



