Brutallian: Puro Heavy Metal Tradicional com elementos do Thrash

Resenha - Blow On The Eye - Brutallian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fundada em 2002 pelos ex-integrantes das bandas Ácido e Skylord, o Brutallian surgiu com a proposta de mesclar influências de Thrash Metal com Heavy Metal clássico. Após alguns altos e baixos ao longo da carreira, o grupo lançou o seu primeiro álbum em 2015, intitulado "Blow on the Eye". Apesar do longo tempo que se passou, temos que ressaltar: valeu a pena esperar!

Brutallian: vocalista em entrevista ao programa Rock in PautaGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação

"Blow on the Eye" apresenta um puro Heavy Metal Tradicional, influenciado pelos grandes nomes do gênero da década de 1980, mas sem deixar de lado suas características mais modernas, o que proporciona a autenticidade da banda. Elementos do Thrash Metal também aparecem com certa evidência, principalmente no que se refere ao peso e agressividade presentes no disco.

Após a intro "A Prelude to Agression", a "Blow on the Eye" honra a sua função de faixa-título do álbum, abrindo o repertório com peso e maestria. A partir daí, podemos contemplar os poderosos vocais do Pablo Barros, que lembram grandes vozes do estilo. O álbum também é marcado, principalmente, por ótimos e memoráveis refrões, conforme podemos ouvir nas faixas "Black Karma" e "I, the Scoundrel".

Os riffs do guitarrista Rhodes Johnson também merecem uma atenção especial, os quais proporcionam o peso e a melodia na medida certa às composições - um exemplo pode ser observado na "Hell is Coming With Me", que apresenta um andamento mais diversificado, destacando-se na obra em geral. A cozinha proporcionada pelo baixista Fabio Matta e o baterista Rayan Oliveira também acrescentam muito no álbum, gerando uma incrível e pesada sonoridade, como nas faixas "Primal Sigh" e "Pain Masterpiece".

Não é à toa que a cena norte/nordeste tem se destacado cada vez mais no cenário geral do Heavy Metal brasileiro. Aliás, a região vem sendo representada por excelentes bandas, de diversas vertentes do gênero, que não poupam em competência e maestria. E uma delas, é claro, é a banda maranhense Brutallian. Para quem aprecia um bom a autêntico Heavy Metal Tradicional, "Blow on the Eye" é uma ótima recomendação!

Tracklist:

1. A Prelude to Agression
2. Blow on the Eye
3. Black Karma
4. Primal Sigh
5. Psycho Excuse
6. You Can t Deny Hate
7. Hell Is Coming with Me
8. I, the Scoundrel
9. Pain Masterpiece

Line-up:

Pablo Barros - Vocal
Rhodes Johnson -Guitarra
Fabio Matta - Baixo
Rayan Oliveira - Bateria


Outras resenhas de Blow On The Eye - Brutallian

Brutallian: Sonoridade clássica e modernaBrutallian: Um grande nível de excelênciaBrutallian: Investindo no Metal puroBrutallian: revelação do metal tradicional nacionalBrutallian: Melodias alegres? Não, aqui tem o puro Heavy Metal...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brutallian"


Brutallian: vocalista em entrevista ao programa Rock in Pauta

Guns N' RosesGuns N' Roses
A versão de Axl sobre a separação da antiga formação

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasBruno Sutter: ele diz que Fabio Lione tomaria um "pau de vocal"Audioslave: Morello esclarece história do teste de Layne Staley

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336