Black Sabbath: primeira resenha do novo álbum, 13
Resenha - 13 - Black Sabbath
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de abril de 2013
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Na noite de ontem [10 de abril], em Los Angeles, o BLACK SABBATH deu uma festa para um seleto grupo de membros da mídia e VIPs para escutarem em primeira mão o vindouro disco da banda, ‘13’. O site ULTIMATE CLASSIC ROCK fornece um pequeno relato do que as pessoas ouviram.
Black Sabbath - Mais Novidades
O evento começou com JACK OSBOURNE, que deu as boas vindas à plateia e mostrou um mini-documentário sobre o making of do álbum. Depois de o filme, veio o ‘preview’’. No total, oito das faixas de ‘13’ foram tocadas, e o que segue abaixo é uma transcrição da percepção generalizada – muito boa – de como é o disco, que sai no dia 11 de junho.
‘End Of The Beginning’- Com oito minutos de duração, é um pouco longa para abrir um álbum. Ainda assim, sua ‘estranheza melódica e subliminar’, aliada à interação musical de GEEZER BUTLER e o novo baterista BRAD WILK em cima dos riffs de TONY IOMMI, a torna forte.
‘God Is Dead?’ – Essa foi a música do clipe de 27 segundos que apresentou a capa do disco. A letra fala de ‘um futuro vazio e questões sobre a existência de um ser maior, dados os períodos duros pelo qual a Terra passou’ e também ganhou pontos com seu riff remanescente de ‘Hole In The Sky’.
‘Loner’ – Um rock ‘mais tradicional’ na veia de ‘N.I. B’, composto por Iommi e Wilk.
‘Zeitgeist’ – A mais melosa, e de acordo com o site Black-Sabbath.com, a mais fraca das oito executadas, que descreve como sendo "evocativa de ‘Planet Caravan’". Entretanto, os vocais de OZZY OSBOURNE e o ‘ambiente sombrio e desolado’ foram notados pelo site LOUDWIRE.
‘Age of Reason’- Possivelmente a música mais forte do álbum, e uma que todo o público amou. Ela tem várias mudanças de tempo, e um solo matador de guitarra.
‘Live Forever’ – Uma boa música, mas não ótima, com outra letra sobre mortalidade [como se fosse surpresa pra alguém] e vários momentos ‘de punho cerrado e bateção de cabeça’.
‘Damaged Soul’ – O Black Sabbath fazendo o que acaba sendo uma jam de heavy blues por quase oito minutos. Seus sentimentos em relação a essa música serão diretamente proporcionais à sua vontade de ouvir algo do tipo.
‘Dear Father’ – Essa apareceu no vídeo da banda no estúdio, onde o produtor RICK RUBIN pede a Osbourne gravar mais um take. Um riff lembra muito a música ‘Black Sabbath’, o que pode ter sido feito deliberadamente. A música acaba com o som de um trovão e sinos de igreja.
Depois da audição, os três membros originais – restantes – do Black Sabbath – Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler – apareceram no palco e agradeceram ao público por comparecer.
Outras resenhas de 13 - Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento

Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


