Paradise Lost: Não se compara aos tempos áureos mas é bom

Resenha - Tragic Idol - Paradise Lost

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esse ano está recheado de bons lançamentos e este, “Tragic Idol” do PARADISE LOST é um dos melhores e mais bem recebidos pela crítica e fãs até agora. A banda conseguiu conciliar o som que vinha desempenhando nos últimos anos com a sonoridade feita na década de 90.
350 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis

Obviamente, este novo álbum dos ingleses não se compara aos tempos áureos de, “Icon” (1993) e “Draconian Times” (1995), mas é fácil uma das melhores bolachas do grupo desde então. Jens Bogren (OPETH, BORKNAGAR entre outros), depois de ter produzido os dos dois últimos álbuns (não tão aclamados) do grupo parece que finalmente acertou em cheio agora. O álbum flui com naturalidade e peso, muito peso, produção de muita qualidade.

Canções como "Solitary One" (a melhor do cd!), “Fear of Impending Hell”, "Worth Fighting For" (cozinha entrosadíssima) e “In This We Dwell” (ótimos riffs), mostram com perfeição como o grupo está matador, com destaque para, Nick Holmes,seus vocais transpassam com facilidade um sentimento de raiva angustiante ao ouvinte.

Enfim este “Tragic Idol” é uma ótima pedida pra quem gosta de Heavy Metal em geral e é item obrigatório para fãs do grupo . A nota negativa fica por conta da capa do CD, bem confusa, ou eu simplesmente não consegui entender a arte dela heh!

Line-up:

Nick Holmes - vocals
Gregor Mackintosh - guitar
Aaron Aedy - guitar
Adrian Erlandsson - drums
Stephen Edmondson – bass

Paradise Lost – Tragic Idol

01. Solitary One
02. Crucify
03. Fear Of Impending Hell
04. Honesty In Death
05. Theories From Another World
06. In This We Dwell
07. To The Darkness
08. Tragic Idol
09. Worth Fighting For
10. The Glorious End

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Tragic Idol - Paradise Lost

2534 acessosParadise Lost: O melhor disco da banda em bastante tempo1144 acessosParadise Lost: Um álbum cheio de referências ao passado1090 acessosParadise Lost: Ser um ícone nem sempre é uma coisa boa1127 acessosParadise Lost: Ainda muito firme em sua proposta musical2324 acessosParadise Lost: Melancolia e preso onipresentes em novo CD1888 acessosParadise Lost: O álbum mais importante nos anos 2000

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

350 acessosParadise Lost: confira "The Longest Winter" do novo álbum599 acessosParadise Lost: Ouça snipet de canção do novo álbum1266 acessosParadise Lost: veja a capa do novo álbum, "Medusa"636 acessosParadise Lost: novo álbum e turnê europeia em setembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paradise Lost"

CapasCapas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paradise Lost"

RushRush
Um Adeus Aos Reis

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online