Paradise Lost: Não se compara aos tempos áureos mas é bom
Resenha - Tragic Idol - Paradise Lost
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 31 de maio de 2012
Nota: 8
Esse ano está recheado de bons lançamentos e este, "Tragic Idol" do PARADISE LOST é um dos melhores e mais bem recebidos pela crítica e fãs até agora. A banda conseguiu conciliar o som que vinha desempenhando nos últimos anos com a sonoridade feita na década de 90.
Paradise Lost - Mais Novidades
Obviamente, este novo álbum dos ingleses não se compara aos tempos áureos de, "Icon" (1993) e "Draconian Times" (1995), mas é fácil uma das melhores bolachas do grupo desde então. Jens Bogren (OPETH, BORKNAGAR entre outros), depois de ter produzido os dos dois últimos álbuns (não tão aclamados) do grupo parece que finalmente acertou em cheio agora. O álbum flui com naturalidade e peso, muito peso, produção de muita qualidade.
Canções como "Solitary One" (a melhor do cd!), "Fear of Impending Hell", "Worth Fighting For" (cozinha entrosadíssima) e "In This We Dwell" (ótimos riffs), mostram com perfeição como o grupo está matador, com destaque para, Nick Holmes,seus vocais transpassam com facilidade um sentimento de raiva angustiante ao ouvinte.
Enfim este "Tragic Idol" é uma ótima pedida pra quem gosta de Heavy Metal em geral e é item obrigatório para fãs do grupo . A nota negativa fica por conta da capa do CD, bem confusa, ou eu simplesmente não consegui entender a arte dela heh!
Line-up:
Nick Holmes - vocals
Gregor Mackintosh - guitar
Aaron Aedy - guitar
Adrian Erlandsson - drums
Stephen Edmondson – bass
Paradise Lost – Tragic Idol
01. Solitary One
02. Crucify
03. Fear Of Impending Hell
04. Honesty In Death
05. Theories From Another World
06. In This We Dwell
07. To The Darkness
08. Tragic Idol
09. Worth Fighting For
10. The Glorious End
Outras resenhas de Tragic Idol - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps