Gene Simmons: explicando por que um álbum do Guns N' Roses é um de seus favoritos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em conversa com TheQuietus.com em 2015, Gene Simmons, do Kiss, elegeu seus treze álbuns favoritos; seguem abaixo seus comentários sobre o "Appetite For Destruction" do Guns N' Roses.

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O legal sobre aquele disco é que ele traz uma honestidade que o rock & roll estava perdendo. Os anos oitenta foram terríveis, uma época onde as guitarras não soavam como guitarras e as baterias eram eletrônicas, daí de repente surge esta banda, Guns N' Roses, que plugou suas guitarras e não perdiam tempo, iam direto ao assunto. E as músicas eram perfeitas! 'Welcome To The Jungle' é uma canção perfeita da mesma forma que 'Satisfaction' (Rolling Stones) com aquele riff e as letras marcantes. Grandes letras, visual maneiro, e assim que você ouve aquele tom de voz que remete a Robert Plant... bem, ainda funciona hoje em dia. Já se passaram quase trinta anos, mas se você me apresentasse hoje em dia como se fosse uma banda nova eu perguntaria 'Quem é?'. A intro é quase uma sinfonia, e define o que é a banda. Você ouve a primeira música e o resto do álbum desce redondo".

"'Welcome To The Jungle' está um passo acima do resto do material. As bandas costumam ter algumas poucas canções que as definem, tipo, se você pensar em Thin Lizzy você lembra de 'The Boys Are Back In Town'. Se lembrar dos Stones pensa em 'Satisfaction', Led Zeppelin recorda 'Stairway To Heaven'. Há algumas canções que pela melodia, letra ou sonoridade, são essencialmente o que são. A única banda que não tem isto, pois eles tem muitas e muitas músicas boas, são os Beatles".

A lista completa de Gene com suas explicações (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

http://thequietus.com/articles/17362-gene-simmons-kiss-favou...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Gene Simmons"


Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Guns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt SorumGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum


De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336