Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo

Resenha - Head Full Of Dreams - Coldplay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Charles Douglas
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 5

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após alguns dias do lançamento do novo álbum "Head Full Of Dreams", do Coldplay, resolvi fazer algumas observações sobre a atual situação da banda. O álbum pode ser o último do grupo, e já digo de uma vez, que, infelizmente, não foi um bom encerramento. Diferente do início, há 15 anos atrás, com "Parachutes"

403 acessosColdplay: show extra adicionado em São Paulo5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Classificada com o estilo "rock alternativo", a banda britânica teve, ao longo da carreira, bandas como U2 e Oasis como suas referências, porém, percebemos que foram deixadas para trás e se transformaram em produtos da gravadora.

Coldplay foi deixando o estilo alternativo de pouco a pouco, e foi se transformando em uma outra banda pop qualquer. Um exemplo disso, antes de falarmos do último, é o álbum "Ghosts Stories" que é muito cansativo de ouvir. Salvo algumas músicas. Aqueles sussurros na maioria das músicas não valorizam a boa voz que o vocalista, Chris Martin, tem.

Por que "Head Full Of Dreams" não é um bom encerramento?

Assumo que fiquei super empolgado quando divulgaram a capa e o primeiro single, "Adventure Of A Lifetime", mesmo recebendo muitas críticas negativas, simpatizei com a faixa e criei uma esperança quanto ao álbum. Empolgação e esperança que acabaram logo nos primeiros segundos da primeira faixa, "A Head Full Of Dreams" -que dá o nome ao álbum- pensei que estava ouvindo algum álbum de música eletrônica. Uma das músicas mais esperadas, "Hymn For The Weekend" com participação de Beyoncé, decepcionou demais. A participação da cantora é pequena, e que batida é essa? Foge totalmente do estilo teórico da banda! Teórico, pois o alternativo não está mais na prática deles. Não vejo mais Coldplay como rock, mas sim, uma banda pop, um Maroon 5 britânico, melhor dizendo.

Os britânicos, de fato, entraram de cabeça no mundo pop. Não sou daqueles críticos que odeiam a "farofa", mas sinceramente, "Head Full Of Dreams" não me despertou interesse, exceto sua capa. Só ouvi por inteiro para fazer este texto, provavelmente, não ouvirei mais. A única música que adicionei à minha playlist, foi "Adventure Of A Lifetime".

Tracklist

1. "A Head Full of Dreams"
2. "Birds"
3. "Hymn for the Weekend"
4. "Everglow"
5. Adventure of a Lifetime
6. "Fun (feat. Tove Lo)"
7. "Kaleidoscope"
8. "Army Of One"
9. "Amazing Day"
10. "Colour Spectrum"
11. "Up and Up"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de janeiro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

403 acessosColdplay: show extra adicionado em São Paulo1369 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify1525 acessosColdplay: informações oficiais sobre os shows no Brasil e Argentina0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Coldplay"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

ColdplayColdplay
Banda vem ao Brasil em Novembro

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!5000 acessosGuns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Sobre Charles Douglas

É um estudante de jornalismo e blogueiro, apaixonado por TV, música, cultura e cinema.

Mais matérias de Charles Douglas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online