Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo
Resenha - Head Full Of Dreams - Coldplay
Por Charles Douglas
Postado em 08 de janeiro de 2016
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após alguns dias do lançamento do novo álbum "Head Full Of Dreams", do Coldplay, resolvi fazer algumas observações sobre a atual situação da banda. O álbum pode ser o último do grupo, e já digo de uma vez, que, infelizmente, não foi um bom encerramento. Diferente do início, há 15 anos atrás, com "Parachutes"
Classificada com o estilo "rock alternativo", a banda britânica teve, ao longo da carreira, bandas como U2 e Oasis como suas referências, porém, percebemos que foram deixadas para trás e se transformaram em produtos da gravadora.
Coldplay foi deixando o estilo alternativo de pouco a pouco, e foi se transformando em uma outra banda pop qualquer. Um exemplo disso, antes de falarmos do último, é o álbum "Ghosts Stories" que é muito cansativo de ouvir. Salvo algumas músicas. Aqueles sussurros na maioria das músicas não valorizam a boa voz que o vocalista, Chris Martin, tem.
Por que "Head Full Of Dreams" não é um bom encerramento?
Assumo que fiquei super empolgado quando divulgaram a capa e o primeiro single, "Adventure Of A Lifetime", mesmo recebendo muitas críticas negativas, simpatizei com a faixa e criei uma esperança quanto ao álbum. Empolgação e esperança que acabaram logo nos primeiros segundos da primeira faixa, "A Head Full Of Dreams" -que dá o nome ao álbum- pensei que estava ouvindo algum álbum de música eletrônica. Uma das músicas mais esperadas, "Hymn For The Weekend" com participação de Beyoncé, decepcionou demais. A participação da cantora é pequena, e que batida é essa? Foge totalmente do estilo teórico da banda! Teórico, pois o alternativo não está mais na prática deles. Não vejo mais Coldplay como rock, mas sim, uma banda pop, um Maroon 5 britânico, melhor dizendo.
Os britânicos, de fato, entraram de cabeça no mundo pop. Não sou daqueles críticos que odeiam a "farofa", mas sinceramente, "Head Full Of Dreams" não me despertou interesse, exceto sua capa. Só ouvi por inteiro para fazer este texto, provavelmente, não ouvirei mais. A única música que adicionei à minha playlist, foi "Adventure Of A Lifetime".
Tracklist
1. "A Head Full of Dreams"
2. "Birds"
3. "Hymn for the Weekend"
4. "Everglow"
5. Adventure of a Lifetime
6. "Fun (feat. Tove Lo)"
7. "Kaleidoscope"
8. "Army Of One"
9. "Amazing Day"
10. "Colour Spectrum"
11. "Up and Up"
Outras resenhas de Head Full Of Dreams - Coldplay
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
O álbum de rock que parece nome de Pokémon, segundo matéria da Rolling Stone
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


