Paradise Lost: O álbum mais importante nos anos 2000
Resenha - Tragic idol - Paradise Lost
Por Écio Souza Diniz
Postado em 27 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nesse vasto mundo do Metal, difícil é se solidificar em estilo ao longo de vários anos de estrada. Os caminhos costumam ser tortuosos e querendo ou não, nós como fãs fiéis desse tipo único de música, somos exigentes com o que nossos ouvidos absorvem.
Paradise Lost - Mais Novidades
O PARADISE LOST a mais de duas décadas na ativa, apesar de consideráveis mudanças sonoras em um determinado momento de sua carreira, ainda hoje se consolida no estilo que o consagrou a banda.
E para quem aprecia especialmente a fase que vai da metade da década de 90 para trás, esse é o álbum que recomendo como o mais importante da banda nos anos 2000, e para falar a verdade, o mais bem composto e inspirado, desde o clássico "Draconiam Times". Seja um desejo de desencalhar o enfadonho "Faith Divides Us Death Unites Us", ou um desejo natural de explicitar mais as raízes, "Tragic Idol" deve ser ouvido minuciosamente.
A típica entrada a lá "Draconiam Times" de ‘Solitary one’, já é um indicativo de que com certeza, há mais músicas que beberam dessa mesma água de qualidade, e isso é provada pelos riffs diretos e nervosos de ‘Crucify’ que levam a um bate cabeça frenético. Em ‘Fear of impending hell’ voltamos a saudar aquela veia da era "Icon", "Shades of God" e "Draconiam Times", com passagens inspiradas e cheias de um sentimento profundo, no estilo único que esses ingleses propagam, e isso se mantem em ‘Honesty in death’. O momento mais pesado e denso deste petardo chega em ‘Theories from another world’, com uma atmosfera variável, mas que se intensifica a cada momento. Agora, se você gosta de músicas que grudam na cabeça, ‘In this we dwell’ é o que você precisa, com seus refrão e bases marcantes. ‘To the darkness’ poderia até ter sido composta por uma banda da NWOBHM, pois tem riffs e solos característicos desse bom e velho Heavy metal. A faixa-título é classuda, e nela Nick Holmes mostra o quanto pode variar seu vocal de forma precisa, sendo esta a sua melhor performance neste trabalho. Se psicoldelia também é algo que gostaria de ouvir neste álbum, fique tranquilo, ‘Worth fighting for’ é uma viagem a parte. E para fechar com maestria, ‘The glorious end’ porque o PARADISE LOST é até hoje influencia crucial para muitas bandas do estilo.
Faixas:
01 – Solitary One
02 – Crucify
03 – Fear Of Impending Hell
04 – Honesty In Death
05 – Theories From Another World
06 – In This We Dwell
07 – To The Darkness
08 – Tragic Idol
09 – Worth Fighting For
10 – The Glorious End
Outras resenhas de Tragic idol - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison


O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Acabou a farra: vocalista do Paradise Lost se dedica apenas aos shows durante as turnês
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Metallica: um DVD com título mais do que adequado



