Paradise Lost: O álbum mais importante nos anos 2000
Resenha - Tragic idol - Paradise Lost
Por Écio Souza Diniz
Postado em 27 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nesse vasto mundo do Metal, difícil é se solidificar em estilo ao longo de vários anos de estrada. Os caminhos costumam ser tortuosos e querendo ou não, nós como fãs fiéis desse tipo único de música, somos exigentes com o que nossos ouvidos absorvem.
Paradise Lost - Mais Novidades
O PARADISE LOST a mais de duas décadas na ativa, apesar de consideráveis mudanças sonoras em um determinado momento de sua carreira, ainda hoje se consolida no estilo que o consagrou a banda.
E para quem aprecia especialmente a fase que vai da metade da década de 90 para trás, esse é o álbum que recomendo como o mais importante da banda nos anos 2000, e para falar a verdade, o mais bem composto e inspirado, desde o clássico "Draconiam Times". Seja um desejo de desencalhar o enfadonho "Faith Divides Us Death Unites Us", ou um desejo natural de explicitar mais as raízes, "Tragic Idol" deve ser ouvido minuciosamente.
A típica entrada a lá "Draconiam Times" de ‘Solitary one’, já é um indicativo de que com certeza, há mais músicas que beberam dessa mesma água de qualidade, e isso é provada pelos riffs diretos e nervosos de ‘Crucify’ que levam a um bate cabeça frenético. Em ‘Fear of impending hell’ voltamos a saudar aquela veia da era "Icon", "Shades of God" e "Draconiam Times", com passagens inspiradas e cheias de um sentimento profundo, no estilo único que esses ingleses propagam, e isso se mantem em ‘Honesty in death’. O momento mais pesado e denso deste petardo chega em ‘Theories from another world’, com uma atmosfera variável, mas que se intensifica a cada momento. Agora, se você gosta de músicas que grudam na cabeça, ‘In this we dwell’ é o que você precisa, com seus refrão e bases marcantes. ‘To the darkness’ poderia até ter sido composta por uma banda da NWOBHM, pois tem riffs e solos característicos desse bom e velho Heavy metal. A faixa-título é classuda, e nela Nick Holmes mostra o quanto pode variar seu vocal de forma precisa, sendo esta a sua melhor performance neste trabalho. Se psicoldelia também é algo que gostaria de ouvir neste álbum, fique tranquilo, ‘Worth fighting for’ é uma viagem a parte. E para fechar com maestria, ‘The glorious end’ porque o PARADISE LOST é até hoje influencia crucial para muitas bandas do estilo.
Faixas:
01 – Solitary One
02 – Crucify
03 – Fear Of Impending Hell
04 – Honesty In Death
05 – Theories From Another World
06 – In This We Dwell
07 – To The Darkness
08 – Tragic Idol
09 – Worth Fighting For
10 – The Glorious End
Outras resenhas de Tragic idol - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro

Guitarrista do Paradise Lost acha que falta tédio no mundo atual
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Paradise Lost ainda se considera gothic metal? Vocalista Nick Holmes responde



