Paradise Lost: Ainda muito firme em sua proposta musical
Resenha - Tragic Idol - Paradise Lost
Por Junior Frascá
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como é bom perceber que, com o passar do tempo, o PARADISE LOST, mesmo com alguns percalços no caminho, consegue se manter firme em sua proposta musical. E nesse seu 13º disco, a banda mostra toda sua força, conseguindo lançar um dos melhores trabalhos de sua carreira.
Paradise Lost - Mais Novidades
O interessante deste novo trabalho, é que os caras conseguiram mesclar com maestria elementos de seus excelentes últimos materiais ("In Requiem" e "Faith Divide Us - Death Unites Us") com os discos considerados clássicos da banda, em especial de "Icon" e "Draconian Times", tudo de forma bem homogênea.
As 10 faixas apresentadas são excelentes, e mostram um grupo motivada e com muita criatividade, trazendo de volta aquela veia gótica e obscura que marcou seus primórdios, mas sem soar datada, muito pelo contrário. Alias, chega a impressionar como as letras compostas por Nick Holmes, além de suas vocalizações emotivas e carregadas de melancolia, se encaixam perfeitamente às canções criadas por Greg Mackintosh, trazendo um clima pesado e angustiante ao material da banda.
E seja nas faixas mais rápidas ou nas mais cadenciadas, a banda consegue manter o nível de qualidade, deixando o ouvinte cada vez mais satisfeito, e pronto para ouvir o disco repetidas vezes em sequência. Não vou citar destaques, pois todas as faixas são ótimas, e o disco é daqueles cuja audição completa não é cansativa, mas sim muito agradável.
Outrossim, a qualidade de gravação é a melhor (e mais pesada) que a banda já teve até o momento, graças ao trabalho do produtor Jens Bogren, que soube dosar os elementos modernos com a tendência suja e crua do som do quinteto britânico.
Um disco equiparável aos clássicos da banda, "Tragic Idol" deverá agradar os fãs de todas as fases do PARADISE LOST. Desde já um dos melhores discos de 2012, sendo item indispensável na coleção de todos os fãs desta verdadeira instituição da música pesada.
Tragic Idol – Paradise Lost
(2011 – Century Media - Importado)
Solitary One
Crucify
Fear of Impending Hell
Honesty in Death
Theories From Another World
In This We Dwell
To the Darkness
Tragic Idol
Worth Fighting For
The Glorious End
Formação:
Nick Holmes - Vocals
Greg Mackintosh - Lead Guitars
Aaron Aedy - Rhythm Guitars
Steve Edmondson - Bass
Adrian Erlandsson - Drums
Outras resenhas de Tragic Idol - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
Os dois gigantes que ajudaram George Harrison a decolar depois dos Beatles
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro
Engenheiros do Hawaii: análise da música "Somos quem podemos ser"

Paradise Lost ainda se considera gothic metal? Vocalista Nick Holmes responde
O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



