Krow: Este é um disco puramente Death Metal

Resenha - Traces Of The Trade - Krow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O mineiro Krow, desde que estreou com "Before The Ashes" em 2009, manteve-se em atividade constante, excursionando por inúmeros países e tendo seu debut liberado oficialmente na Europa. Toda essa dedicação e trabalho duro foram reconhecidos, tanto que o grupo teve a oportunidade de lançar seu mais novo disco, "Traces Of The Trade", como convidado de honra na abertura do show do Dimmu Borgir no Chile.

É impossível não começar falando do aspecto gráfico de "Traces Of The Trade"... Aqui temos uma das mais belas apresentações visuais dos últimos tempos, com a pintura de Costin Chiorianu (Grave, Dark Throne, Running Wild) impressa em papel fosco com detalhes envernizados sobre um formato digipak, encarte para deixar qualquer headbanger do Triângulo Satânico Mineiro explodindo de orgulho e tudo empacotado por um slipcase rubro. Coisa para causar constrangimento em muitas edições de luxo de bandas veteranas.

publicidade

Musicalmente, o novo repertório apresenta os mineiros lapidando cada vez mais todo o tradicionalismo de seu Death Metal. Contando com os novos integrantes Lucas The Carcass (guitarra) e Humberto Costa (baixo), o Krow destila arranjos ainda mais diretos do que o oferecido no passado, sempre velozes e amparados por um verdadeiro festival de riffs e um baterista que desce a mão (e pés) sem piedade – e dá-lhe blast beats!

publicidade

Gravado de forma analógica no Rock Lab de Goiânia (GO), o áudio resultante soa muito natural e com um impacto próximo do que se escutará ao vivo. E, ainda que o ódio e assassinato apareçam, a realidade as letras estão envoltas em temas ligados ao período escravagista brasileiro, e o Krow estudou muitas fontes sobre o assunto. E a violência deste sistema exploratório combina perfeitamente com a fúria típica do Death Metal.

publicidade

O repertório de "Traces Of The Trade", como não poderia deixar de ser, é de uma contundência sem concessões, tendo como convidados Jack Will (Porcas Borboletas) na percussão de "March Of Vendetta", Luis Maldonalle na guitarra de "Outbrake Of A Maniac" e do baixista Alvaro Lillo (Watain) em "Retaliated". É exatamente como o próprio Krow garante: este é um disco puramente Death Metal – pode conferir!

publicidade

Contato: www.myspace.com/krowmetal

Formação:
Guilherme Miranda - voz e guitarra
Lucas The Carcass - guitarra
Humberto Costa - baixo
Jhoka Ribeiro - bateria

Krow - Traces Of The Trade
(2012 - Two Beers Or Not Two Beers / Valvulado Discos - nacional)

01. Eidolon
02. Traces Of The Trade
03. Outbreak Of A Maniac
04. Framework Of Violence
05. Endless Lashings
06. Hazardouls Punishiment
07. March Of Vendetta
08. Retaliated
09. Despair
10. Slaughter Of The Gods
11. System Unfolds

publicidade


Outras resenhas de Traces Of The Trade - Krow

KroW: Sonoridade violenta, agressiva e muito pesada

Krow: Metal extremamente profissional e de bom gosto

Krow: Death Metal brutal e técnico vindo de Minas Gerais

KroW: CD bem feito, que merece uma ouvida bem atenta

Krow: Profissionalismo os colocará entre os grandes



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin