Krow: Death Metal brutal e técnico vindo de Minas Gerais
Resenha - Traces of The Trade - Krow
Por Júlio Neto
Postado em 26 de agosto de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 2002 em Minas Gerais, mais precisamente, em Uberlândia, cidade participante do "Triângulo Satânico Mineiro". A Krow veio disposta a quebrar tudo com este visceral segundo lançamento oficial. O nível deste lançamento já se mostra alto à primeira vista, a capa é simplesmente linda e de um acabamento ímpar, com arte do Costin Chioreanu que já trabalhou com nomes como Dark Throne e Running Wild. Vem com desenho em alto relevo envernizado e ainda conta com uma slipcase. Qualidade no alto, retirar o plástico já se torna um desafio.
Partindo para o que interessa, seu som é um Death Metal feito de forma brutal, mas com muita técnica. Com toques de referências de Thrash e Black em alguns momentos. Os músicos são extremamente competentes. Do vocal gutural assustador do Guilherme Miranda, passando pelas guitarras fantásticas, com altos riffs e solos de Luca "The Carcass" e Guilherme Miranda. À cozinha ultra pesada de Humberto Costa no baixo e Jhoka Ribeiro na bateria e seus "Blast Beats" demolidores.
O disco conta com onze faixas em trinta e três minutos. Musicalmente falando, flertam com o Death Metal de nomes como Vader e Entombed. Musicalmente falando, é bem complicado apontar um destaque neste álbum. Todas as faixas transpiram garra, brutalidade e técnica. Fazendo que conseguir ficar parado durante a audição seja uma tarefa das mais difíceis. Mas, assim mesmo vale a pena mencionar a brutalidade de "Eidolon" e "Despair" com a bateria destruindo tudo com muito peso.
Vindo do estado que já nos brindou com nomes como Sepultura, Sarcófago, Sextrash, The Mist, Chakal, Mutilator, Drowned e tantas outras bandas de qualidade, a Krow se mostra com um trabalho extremamente profissional, que inclusive já rendeu uma tour no exterior e o lançamento de seu debut na Europa. Para os reais apreciadores do Death Metal, este é um item de muito valor a ser adicionado em suas coleções.
Line Up:
Guilherme Miranda – Guitar
Lucas "The Carcass" – Guitar
Guilherme Miranda – Vocals
Jhoka Ribeiro – Drums
Humberto Costa – Bass
Faixas:
01 – Eidolon
02 – Traces of the trade
03 – Outbreak of a maniac
04 – Framework of violence
05 – Endless lashings
06 – Hazardouls punishment
07 – March of Vendetta
08 - Retaliated
09 – Despair
10 – Slaughter of the gods
11 – System unfolds
Outras resenhas de Traces of The Trade - Krow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



