Edu Falaschi e Bruno Sutter comentam sobre banda que é "Backstreet Boys do metal"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de março de 2023
A banda Beast in Black veio ao Brasil em 2022 abrindo para o Nightwish e já conquistou muitos fãs. Agora, no Summer Breeze, eles retornarão para mais um show por aqui. No canal oficial do festival, Bruno Sutter, Ricardo Batalha e Edu Falaschi deram suas opiniões sobre o som dos caras.
Bruno Sutter
"O Beast in Black chega a me remeter aos Backstreet Boys e à música eletrônica dos anos 1990. Junto com um som pesado. É uma sonoridade pop misturada com metal. Acho bacana nessa banda isso da falta de preconceito da juventude. Tem coisa que lembra animes. Se botar uma música do Beast in Black em uma feira geek, a molecada vai pirar.
Ricardo Batalha
"Eles têm um DNA do hard rock, com refrão pop, mas com background de power metal e coisas eletrônicas. Dá um negócio bem louco e atual. Muita gente que escuta fica impressionado e ao vivo também. Não é aquela coisa que é sempre a mesma música. Cada uma tem uma tendência. Essa banda está voltando ao Brasil e já pegou fãs quando fez shows de abertura".
Edu Falaschi
"Eu sou suspeito, porque sou fã de hard rock declarado. Se você pegar refrãos do Intuition, aquilo é super pop, né? Eu gosto desse estilo de melodias pop. Tem um lado bom o pop. Não quero parecer preconceituoso, mas na minha opinião tem pop que soa meio plástico e forçado. Agora, tem o pop do Tears For Fears, Duran Duran etc. Gosto quando tem uma banda com som pesado, considerada metal, mas com melodia radiofônica. Fiz muito isso na minha carreira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps