Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 11 de janeiro de 2026
Durante uma live no canal de Regis Tadeu no YouTube, com Sérgio Martins e Fábio Christianini, reproduzida em um corte publicado pelo canal CortesCrimson, um internauta comentou que Killers seria uma "obra-prima" do Iron Maiden e perguntou quais seriam as obras-primas de Judas Priest, Saxon, Black Sabbath e Riot.
Regis Tadeu - Mais Novidades
No Judas Priest, Fábio e Sérgio apostaram em "Screaming for Vengeance". Regis foi por outro caminho e escolheu um título que também recebeu elogios dos demais: "Pra mim, a obra-prima é o 'Sad Wings of Destiny'", se referindo ao segundo álbum da banda, lançado em 1976.
No Saxon, a primeira lembrança foi "Wheels of Steel" de 1980, mas Regis apontou "Strong Arm of the Law", do mesmo ano - e aí a conversa virou quase "tour" pela estante: ele pegou a edição norte-americana do álbum, com capa preta e sequência de músicas diferente das versões de capa branca (incluindo a nacional), mostrou outros discos do Saxon e ainda exibiu um "Virgin Killer" do Scorpions em edição alemã com a capa censurada, antes de se perder em outros assuntos até voltar ao tema.
Quando chegou a hora do Black Sabbath, Fábio provocou dizendo que a escolha óbvia seria "Sabotage", o sexto álbum da banda, de 1975. Regis respondeu mudando o jogo na hora: "Tem dia que é, mas hoje a obra-prima é o 'Paranoid'", citando o segundo trabalho de 1970. Para fechar o bloco, no Riot, Sérgio citou "Narita" de 1979, mas Regis discordou: "Não! Adoro o 'Narita', mas a obra-prima é o 'Fire Down Under'", se referindo ao terceiro álbum da banda, lançado em 1981. "Grande disco", completou Sérgio.
Foram quatro citadas, certo? Mas vamos considerar que, como Regis não negou, e como se diz no ditado, "quem cala consente", então "Killers" do Iron Maiden certamente também é considerada uma obra-prima pelo jornalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot

Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
A banda dos anos 2000 que faz sucesso, mas para Regis Tadeu, não tem bons compositores
Regis Tadeu elege o álbum mais subestimado do Pink Floyd; "Ninguém quase fala sobre esse disco"


