Krow: Profissionalismo os colocará entre os grandes

Resenha - Traces of the Trade - Krow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Na hora em que topei com o disco, comecei a sentir dó. Estava em uma embalagem tão linda, que nem ousei retirar do plástico. E ao retirar a “caixinha” do slipcase, os olhos brilharam mais. Deparei-me com um dos mais espetaculares Digipacks com capa dupla que já tive acesso. Sério mesmo, coisa maravilhosa! Diante dessa beleza toda, o som não poderia decepcionar. E não decepcionou mesmo! Aliás, parabéns à prefeitura de Uberlândia, cidade natal do grupo, pela iniciativa de incentivar esse grande álbum.
5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Death Metal furioso, como uma locomotiva sem freio! ‘Blast beats’ incansáveis, riffs transbordando energia e um vocal excepcional (à la Mike van Mastrigt, antigo vocal da Sinister). Sim, tudo isso é encontrado em “Traces of the Trade”, um CD que vai fazer muito, mas muito barulho (literalmente ou não) no nosso underground.

Com calma agora, falando um pouquinho sobre cada músico: a voz de Guilherme Miranda, que também toca guitarra, é estrondosa, muito potente, coisa que realmante leva a banda adiante! Nas outras seis cordas está Lucas The Carcass, que, juntamente com Miranda, manda ver numa rifferama tão variada, que é difícil se desprender de seu hipnotismo. Peso então, nem se fale, aqui tem de sobra!

A cozinha formada por Humberto Costa (baixo) e Jhoka Ribeiro (bateria) é demolidora: uma pegada veloz e brutal que chega a atordoar!

O som é meio “apolonesado”, um tanto puxado para Vader e mais levemente para Behemoth (ouça “Despair”, por exemplo), mas a Krow conseguiu encontrar seu caminho e produziu um discaço sem ficar à sombra de ninguém. Matador!

A construção das composições, de modo geral, são bem diretas e extremas (põe “extremas” nisso), e tão empolgantes que, a cada batida, você fica mais abobado com tanta qualidade. Tradicional, sim. Cansativo, nunca (nem depois de acabar com o pescoço ‘bangueando’).

Produção muito boa e uma capa que é um show à parte. Orgulho da nossa terra! Krow, uma banda que já começou a decolar na nossa cena. Pelo profissionalismo inquestionável, merecem estar entre os grandes de 2012. Saudações, Triângulo Satânico Mineiro!

Krow – Traces of the Trade
Axa Valaha; Apoio: Valvulado Discos/TBonTB; Incentivo: Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia – 2012 – Brasil

http://www.myspace.com/krowmetal
http://www.facebook.com/krowmetalzone

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist
1- Eidolon
2- Traces of the Trade
3- Outbreak of a Maniac
4- Framework of Violence
5- Endless Lashings
6- Hazerdouls Punishment
7- March of Vendetta (Part. Jack Will)
8- Retaliated (Part. Alvaro Lillo)
9- Despair
10- Slaughter of the Gods
11- System Unfolds

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Traces of the Trade - Krow

363 acessosKroW: Sonoridade violenta, agressiva e muito pesada356 acessosKrow: Metal extremamente profissional e de bom gosto1037 acessosKrow: Este é um disco puramente Death Metal545 acessosKrow: Death Metal brutal e técnico vindo de Minas Gerais404 acessosKroW: CD bem feito, que merece uma ouvida bem atenta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Krow"

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Krow"

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosAxl Rose: veja entrevista para a MTV em 19905000 acessosAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online