Uprise: um cruzado de direita da República Checa

Resenha - Uprise - Uprise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernão Silveira
Enviar correções  |  Ver Acessos


A República Checa, considerada uma das mecas da cerveja no Ocidente, também tem rock pesado do bom para oferecer ao mundo. Para os fãs do grind core mais sujo e agressivo, a boa notícia que vem de Praga é o UPRISE, que bate forte em seu pesado e curto CD homônimo de estréia.

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O UPRISE - nome escolhido por fãs a partir de uma eleição feita no webzine www.marastjakycp.com - nasceu no final de 2005, fundado pelo guitarrista Honza (EXHALE e BIZARRE EMBALMING) e pelo baterista Jurgen (INTERVALLE BIZARRE e ALIENATION MENTAL) com o objetivo de fazer um som na linha de grupos como NAPALM DEATH e TERRORIZER. A horda ficou completa com a chegada do baixista Milan (ALIENATION MENTAL e AHUMADO GRANUJO) e do vocalista Putti (FSFI e CONTRASTIC), que gasta a garganta ao longo das oito faixas do trabalho de debute.

O que se ouve em "Uprise" é um grind core dos mais repulsivos, com muita influência de death e doom metal. E apesar de o compacto ter surgido de uma gravação-relâmpago - realizada durante um final de semana em maio de 2006, nos estúdios da gravadora Shandy em Praga -, a qualidade do material final é digna de nota. A mixagem de instrumentos e voz é das mais profissionais, o que só enfatiza a velocidade de Jurgen nos tambores e a resistência do gogó de Putti.

O massacre começa com "Super Way How to Pass Away", que antecipa bem a "desgraceira" que virá ao longo do compacto - tempo total: 15m10s. Faixas como "Edition of Vomits", "Clash of the Genders" e "Burglar of Season" conquistam facilmente os ouvidos dos bangers mais adeptos ao grind core. Para terminar, o UPRISE oferece o cover de "United Forces", do S.O.D., em grande releitura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fãs de grind core: não deixem de visitar a página dos caras no MySpace para conferir as faixas de "Uprise" e conhecer outras músicas despejadas pelos caras. Uma dica: o som fica ainda melhor se for ouvido com uma caneca da autêntica Budweiser Budvar na mão.

"Uprise" - UPRISE

1 - Super Way How to Pass Away
2 - Marches of Waste
3 - Edition of Vomits
4 - Clash of the Gendres
5 - Display of the Poorness
6 - Burglar of Season
7 - Severence of the Soul
8 - United Forces (S.O.D. cover)

Gravadora: Shindy Productions (importado)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Uprise"


Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontman
Quando o original não é a melhor opção

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44


Sobre Fernão Silveira

Paulistano, são-paulino, nascido nos "loucos anos 70" (1979 ainda é década de 70, certo?) e jornalista. Sua profissão já o levou a cobrir momentos antológicos da história da humanidade, como o título paulista do São Caetano, a conquista da Copa do Brasil pelo Santo André, a visita de Paris Hilton a São Paulo e shows de bandas como Judas Priest, Whitesnake, W.A.S.P., Megadeth, Slayer, Scorpions, Slipknot, Sepultura e por aí vai. Ainda tem muito gás para o nobre ofício jornalístico, mas acha que não vai muito mais longe depois de ter entrevistado Blackie Lawless, Glenn Tipton, Rogério Ceni e, claro, Paris Hilton.

Mais matérias de Fernão Silveira no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280