Resenha - Infinity Complex - Machine Made God
Por Colaborador AE
Postado em 16 de maio de 2006
Nota: 8
Ao ouvir sons como este, me pergunto quantas bandas neste momento estão em suas garagens nascendo com composições ricas e densas como a deste álbum dos alemães do Machinemade God. "The Infinity Complex" prima pelo peso bruto e cru com canções calcadas em um estilo thrash com fortes passagens death. E os caras pegam realmente pesado, use protetor de ouvido. Eu já estou perdendo a audição com estes álbums..., oi..., oi, repete por favor?! :-)
Ouvem-se pitadas de Pantera (ex.: "Lessons to Losses"), recheio de As I Lay Dying (ex.: "Downpour of Emptiness") e até mesmo uma boa dose de hardcore. De qualquer maneira, não conseguindo encaixar a banda num só estilo (o que acho muito bom), o Machinemade God consegue uma sonoridade própria com muita identidade.
Tradicionalmente a Alemanha é um berço riquíssimo de bandas do estilo speed, melódico, power, entre outros. Contudo, o Machinemade God vem de uma região chamada Rhein-Ruhr, onde é tradição nascerem bandas hardcore na Europa. Apesar desta forte influência, o som do Machinemade God não peca por excessos e não precisa fazer apelo a ritmos 'rap' para poder soar moderno ou algo parecido, assim como bandas do tipo Biohazard, que conseguiram esgotar esse estilo, caindo hoje na mesmice.
Tracklist:
01. Teeth vs Curb
02. Losses To Lessons
03. Bleeding From Within
04. Downpour Of Emptiness
05. Friendster Is Sooo 2 Month Ago
06. Kiss Me Now Kill Me Later
07. Butterfly Coma
08. Your Own Fault
09. Forever Gone
10. Injected Smiles
11. Angel Wings
12. Fuck Your Dead Heart
13. Snow White
Line-up:
Sven Luppus: Baixo
Flow Velten: Vocal
Max Kotzmann: Bateria
Holger Kiparski: Guitarra
Sky Hoff: Guitarra
Ouça: Bleeding from Within
MySpace: Machinemade God
Site oficial: http://www.machinemadegod.com/
Metal Blade: http://www.metalblade.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps