Resenha - Time Is Now - Endstand
Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de maio de 2006
Nota: 6
Com mais de uma década de carreira, os finlandeses do Endstand acabam de lançar o seu quarto álbum de estúdio, "The Time Is Now". Os caras fazem um hardcore old school, bem melódico e agressivo, com influências claras das bandas novaiorquinas do estilo.
Ainda assim, o grupo não consegue chamar muita atenção. As músicas se parecem muito entre si, praticamente não existem variações entre elas. É aquele esquema de bateria rápida, vocal gritado e guitarras melodiosas, que até agrada à primeira audição, mas que torna-se repetitivo a partir da terceira faixa.
O que falta ao Endstand é um pouco de variação e ousadia. É inegável que a raiz de seu som, o hardcore americano do início dos anos oitenta, já rendeu inúmeras excelentes bandas, mas ficar preso à esta fórmula não ajuda em nada o grupo. Até por isso, destacar alguma música acaba sendo retundante, tendo em vista a similariedade entre as mesmas.
Quem gosta de hardcore clássico vai curtir. Quem acha que o punk começou com o Offspring vai achar uma tosqueira. Quem quer apenas descobrir mais uma banda legal para ouvir deve procurar outro grupo.
Faixas:
1. Way Out
2. Whatever It Takes
3. King Of Drama
4. Counting The Days
5. Right From The Start
6. To Feel Alive
7. Lost Balance
8. These Scars Won´t Heal
9. Empty Promises
10. Sometinh Dreams Might Come True
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps