Resenha - Rich Man's War... Poor Man's Fight - Herod
Por Ricardo Seelig
Postado em 13 de maio de 2006
Nota: 8
Confesso que este segundo álbum da banda americana Herod me surpreendeu. Sucessor de "For Whom The Gods Would Destroy", lançado em 2004, "Rich Man´s War... Poor Man´s Fight" aprimora o power metal com influências de NWOBHM executado pelo grupo, e o resultado é animador.
As influências britânicas, principalmente de Iron Maiden, são sentidas logo de cara, nas guitarras gêmeas de "Assimilation", a faixa de abertura. Totalmente power metal, é daquelas canções que exalam energia, agradando de imediato.
Mas o som do grupo não se prende apenas a esta característica. Ecos do hard rock americano dos anos oitenta, de grupos como W.A.S.P., Faster Pussycat, Twisted Sister e L.A. Guns, podem ser ouvidos em "One Life To Burn" e "The Fire", ambas excelentes, principalmente a última, talvez o maior destaque do trabalho.
Como não poderia deixar de ser, todo bom álbum de power metal tem uma balada, e aqui ela se chama "Forever". Música interessante, com arranjos vocais no estilo Blind Guardian, e que não faria feio na Los Angeles oitentista.
Outras faixas que se sobressaem são a já citada "Assimilation", "All Night", "Lies And Betrayal", "Broken Promisses" e "Journey Of Creation".
Unindo power metal, metal tradicional, thrash metal e NWOBHM, "Rich Man´s War ... Poor Man´s Fight" agradará com facilidade os apreciadores do heavy metal em seu estado bruto, puro e simples.
Ótimo trabalho, conheça.
Faixas:
1. Assimilation
2. All Night
3. One Life To Burn
4. Lies And Betrayal
5. The Fire
6. Broken Promisses
7. Forever
8. The Ring
9. Grand Design
10. Journey Of Creation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps