RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde

Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio

Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock

A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado

Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante

Andria Busic lança primeiro álbum solo "Life As It Is" pela Dynamo Records

Phil Collins passou perto da morte por conta de problemas com o alcoolismo

O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones

Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde

The Gathering não tem planos definidos para além de 2026 com a formação de "Mandylion"

In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist

Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista

O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham

O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco

Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização


Stamp

Músicas imortais: "The Wicker Man", o recomeço para o Iron Maiden

Por
Postado em 18 de outubro de 2019

Quem é fã do Iron Maiden sabe que a década de 1990 não foi das melhores para a banda. Após a conturbada saída do vocalista Bruce Dickinson, os discos lançados com seu substituto Blaze Bayley nos vocais não foram exatamente bem aceitos por parte dos fãs.

Apesar de ter bons momentos, "The X Factor" e "Virtual XI" não chegaram nem perto do sucesso alcançado pelos discos do Maiden lançados uma década antes. Após um período turbulento, a saída de Blaze é anunciada, e então, o mundo do metal fica chocado com uma das maiores notícias da historia da música pesada: Bruce Dickinson estava de volta ao Iron Maiden. E o melhor de tudo é que ele não vinha sozinho, mas sim, com a companhia do exímio guitarrista Adrian Smith, que havia saído da banda no final dos anos 1980.

Iron Maiden - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pouco mais de um ano após o anúncio da volta dos dois, o Iron Maiden lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, intitulado "Brave New World". Não é necessário dizer que o MUNDO INTEIRO estava ansioso para saber como a banda se sairia novamente na volta de dois dos integrantes mais queridos que já passaram por ali. A resposta para toda a expectativa criada foi dada logo na primeira música do disco, a excelente "The Wicker Man".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos primeiros segundos, é possível notar com o riff inicial da música (bem "parecido" com o riff inicial de "Running Wild", do Judas Priest) que parecia que a banda nunca havia passado por uma separação. A sonoridade dos anos 1980 estava quase intacta, exceção feita pela produção mais moderna. De resto, a música poderia estar em qualquer disco da era dourada da banda.

"The Wicker Man" acabou se tornando uma espécie se símbolo do recomeço de Bruce e Adrian com a banda. A música, muito empolgante, segue a mesma estrutura que já estamos cansados de saber: um riff grudento, refrão marcante, solo feito com excelência e um final épico, com seu "ooooo", cantado em coro até os dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem já esteve em um show da banda, sabe como "The Wicker Man" é recebida pelo público. Não é nenhum exagero afirmar que estamos diante de uma música que já nasceu um clássico, que pode ser considerada imortal mesmo dezenove anos após seu lançamento.

Por fim, e como curiosidade, há uma versão para rádio da música com um refrão um pouco diferente daquele que se encontra na versão que entrou em "Brave New World". Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS