Músicas imortais: "Electric Eye", um dos maiores símbolos do heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2019
Quando se fala em heavy metal, não há muita conversa: o Judas Priest foi, é e sempre será uma das bandas que melhor encarnou o espírito do estilo musical. Desde o visual até a atitude, o grupo inglês é o perfeito resumo de tudo o que o heavy metal representa.
É claro, óbvio e evidente que o principal motivo do Judas ser um dos pilares do metal como conhecemos é a sonoridade da banda, que rendeu discos maravilhosos, que são necessários em toda e qualquer discografia. Um desses discos é o magnífico "Screaming For Vengeance", lançado em 1982. De todas as músicas que transformaram o trabalho em um clássico, uma delas merece destaque: "Electric Eye".
Precedida pela maravilhosa introdução "The Hellion", "Electric Eye" é uma aula de como se fazer heavy metal: riffs cortantes e melódicos, vocal perfeito de Rob Halford, além de uma cozinha precisa, que segura o rojão com maestria. Sem contar a ótima letra, inspirada no clássico livro "1984", escrito por George Orwell.
Não é nenhum exagero dizer que "Electric Eye" é uma das músicas mais influentes da historia do heavy metal. Prova dessa influência gigantesca é o fato de que ela foi regravada por bandas tão diferentes como Helloween e Benedicition, que representam dois extremos da música pesada.
Aperte o play, ouça esse hino e mantenha a bandeira do heavy metal tremulando para sempre!
Músicas Imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps