Músicas imortais: "Still Loving You", uma grande balada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2019
Lançado no ano de 1984, o disco "Love as First Sting" representa um dos melhores momentos da banda alemã Scorpions. Uma das canções mais conhecidas do álbum é a agitada "Rock You Like a Hurricane", que tem a cara do grupo. Porém, uma outra faixa do nono trabalho de estúdio chamou a atenção, mas por ser uma balada extremamente tocante. Senhoras e senhores, com vocês, "Still Loving You".
Considerado por muitos como uma das maiores "power ballads" da historia, "Still Loving You" possui um riff inicial que apesar de bonito, é totalmente melancólico. Aliás, a música toda segue esse clima meio declaração de amor, meio funeral. Este que vos escreve, inclusive, brinca dizendo que a balada serve tanto para ser trilha de propaganda de motel quanto de funerária.
A verdade é que de fato, goste você ou não, essa é uma das músicas mais icônicas de sua geração, e continua mexendo com quem a ouve. A letra, um tanto quanto clichê, narra a historia de um casal que tenta recomeçar a sua historia, o que fica evidente em alguns versos, como os seguintes:
- "Time, it needs time
To win back your love again..."
("Tempo, é necessário tempo
para eu ganhar seu amor novamente...")
- "Try, baby try
To trust in my love again..."
("Tente, querido(a) tente
confiar em meu amor novamente...")
- "You should give me a chance
This can't be the end
I'm still loving you..."
("Você deveria me dar uma chance
esse não pode ser o fim
eu continuo te amando...")
Você pode até falar que se trata de uma música brega, ou de uma balada comercial. Mas não dá para negar que poucas músicas atingiram o nível de romantismo e melancolia alcançados por "Still Loving You", que passou no teste da longevidade e se tornou uma música imortal.
Músicas Imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps