RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera

A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"

A curiosa relação entre título de clássico do Aerosmith e "Os Três Patetas"

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas boas

O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"

Korn vira trilha de vídeo da Patrulha de Fronteira dos EUA - e a banda ainda não falou nada

O clipe do Sepultura inspirado em uma das guerras mais complexas da história

Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra

Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme

Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn

O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted

"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford

O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"

Neil Young foi processado pela própria gravadora após lançar álbum que não se parecia com ele


Bangers Open Air

Músicas imortais: "One", um dos maiores momentos da historia do metal

Por
Postado em 14 de outubro de 2019

O heavy metal é recheado de clássicos. Alguns acabam se tornando mais famosos, e alguns deles são ouvidos quase meio século após o lançamento, como por exemplo, a música que leva o nome do Black Sabbath.

São esses clássicos que tornam o metal um estilo sólido, único e cultuado até os dias de hoje. Músicas que passam no teste do tempo ajudam a criar uma legião de fãs e inspiram milhares de músicos espalhados pelo mundo.

A série "Músicas imortais" busca reviver um pouco essas músicas lendárias. A primeira música retratada na série é a inesquecível "One", do Metallica.

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançada em 1988, a quarta faixa do ótimo "...And Justice for All", é uma entre tantas músicas da banda que aborda o tema guerra, já que fala sobre um soldado que teve o corpo destruído e perdeu os sentidos.

"One" tem uma bela e tocante introdução feita na guitarra, que depois é acompanhada por uma levada de bateria um tanto quanto complexa. O andamento da música continua "leve" até o refrão, que é um dos mais icônicos do Metallica, misturando raiva, falta de esperança e um pedido desesperado de ajuda por parte de alguém que está morrendo.

Outro ponto que tornou "One" imortal é a ponte que antecede o solo, com o riff clássico acompanhado pela bateria marcante e pelos clássicos versos abaixo, que você possivelmente já cantou em algum momento da sua vida:

"Darkness
Imprisoning me
All that I see
Absolute horror
I cannot live
I cannot die
Trapped in myself
Body my holding cell

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Landmine
Has taken my sight
Taken my speech
Taken my hearing
Taken my arms
Taken my legs
Taken my soul
Left me with life in hell"

Depois desses versos, vem um dos melhores solos de toda a carreira do Metallica. Rápido, certeiro e cheio de feeling, antecede o final caótico da música.

Além de ter se tornado uma das maiores bandeiras da banda, "One" rendeu o primeiro vídeo ao Metallica. No clip, se alternam imagens da banda tocando com cenas e diálogos do filme "Johnny Got His Gun".

Não há dúvidas que "One" é uma das músicas mais profundas, intensas e marcantes gravadas até hoje pelo Metallica. Tanto a letra quanto a melodia estão guardadas na memória e no coração de todo headbanger que já a ouviu um dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você não é fã de heavy metal, "One" é uma bela música para se iniciar no estilo. Agora, se você for fã, certamente a conhece e gosta, pois não há como gostar de metal e não gostar de "One", uma música imortal e um dos maiores clássicos de todos os tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS