RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda

Timo Kotipelto abre jogo sobre traumática saída de Timo Tolkki do Stratovarius


Bangers Open Air
Linkin Park

Músicas imortais: "One", um dos maiores momentos da historia do metal

Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de outubro de 2019

O heavy metal é recheado de clássicos. Alguns acabam se tornando mais famosos, e alguns deles são ouvidos quase meio século após o lançamento, como por exemplo, a música que leva o nome do Black Sabbath.

São esses clássicos que tornam o metal um estilo sólido, único e cultuado até os dias de hoje. Músicas que passam no teste do tempo ajudam a criar uma legião de fãs e inspiram milhares de músicos espalhados pelo mundo.

A série "Músicas imortais" busca reviver um pouco essas músicas lendárias. A primeira música retratada na série é a inesquecível "One", do Metallica.

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançada em 1988, a quarta faixa do ótimo "...And Justice for All", é uma entre tantas músicas da banda que aborda o tema guerra, já que fala sobre um soldado que teve o corpo destruído e perdeu os sentidos.

"One" tem uma bela e tocante introdução feita na guitarra, que depois é acompanhada por uma levada de bateria um tanto quanto complexa. O andamento da música continua "leve" até o refrão, que é um dos mais icônicos do Metallica, misturando raiva, falta de esperança e um pedido desesperado de ajuda por parte de alguém que está morrendo.

Outro ponto que tornou "One" imortal é a ponte que antecede o solo, com o riff clássico acompanhado pela bateria marcante e pelos clássicos versos abaixo, que você possivelmente já cantou em algum momento da sua vida:

"Darkness
Imprisoning me
All that I see
Absolute horror
I cannot live
I cannot die
Trapped in myself
Body my holding cell

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Landmine
Has taken my sight
Taken my speech
Taken my hearing
Taken my arms
Taken my legs
Taken my soul
Left me with life in hell"

Depois desses versos, vem um dos melhores solos de toda a carreira do Metallica. Rápido, certeiro e cheio de feeling, antecede o final caótico da música.

Além de ter se tornado uma das maiores bandeiras da banda, "One" rendeu o primeiro vídeo ao Metallica. No clip, se alternam imagens da banda tocando com cenas e diálogos do filme "Johnny Got His Gun".

Não há dúvidas que "One" é uma das músicas mais profundas, intensas e marcantes gravadas até hoje pelo Metallica. Tanto a letra quanto a melodia estão guardadas na memória e no coração de todo headbanger que já a ouviu um dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você não é fã de heavy metal, "One" é uma bela música para se iniciar no estilo. Agora, se você for fã, certamente a conhece e gosta, pois não há como gostar de metal e não gostar de "One", uma música imortal e um dos maiores clássicos de todos os tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS