Músicas imortais: "Breaking The Law", um dos maiores clássicos do heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2019
Quando se fala em heavy metal, é praticamente automático pensar em Judas Priest. A banda inglesa, ao longo de seus mais de 40 anos de carreira, construiu um enorme legado, muito por conta dos clássicos que escreveu, que ajudaram a moldar o heavy metal como o conhecemos hoje.
Dentre as dezenas de músicas do Judas que escreveram páginas marcantes no livro do metal, "Breaking The Law" merece ser destaca. Lançada em "British Steel", o sexto disco da banda, é um dos maiores símbolos do que é o heavy metal.
Não é exagero afirmar que o riff inicial da música seja um dos mais famosos da historia do metal, além de ser dos primeiros que todo estudante de guitarra consegue tocar. A base sólida da música, a melodia e a cozinha precisa dão o andamento perfeito para a música, que tem no refrão o seu ápice, através de palavras que viraram praticamente um hino de guerra. Outro ponto que tornou a música inesquecível é a sua letra, que fala sobre rebeldia, algo que o metal ao menos deveria representar.
"Breaking The Law" é um das músicas que mais influenciou músicos de rock/metal até hoje, o que pode ser comprovado pelo número de bandas que já a gravaram, sem contar na quantidade covers de Judas Priest que iniciaram as atividades por conta desse clássico.
Por tudo o que representa e pela sua longevidade, "Breaking The Law" merece ser considerada uma música imortal. Aperte o play, quebre as regras e seja feliz!
Músicas Imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps