Dream Theater: quando começou a tocar, Petrucci odiava a guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com The Captain, John Petrucci contou como começou a tocar guitarra, em trecho transcrito pelo Ultimate-Guitar e cuja tradução se segue: "Minha irmã mais velha tocava órgão e eu tinha inveja pois suas aulas eram à noite. O professor vinha em casa à noite - provavelmente nem era tão tarde da noite, mas eu era criança - e eu tinha inveja. Eu ficava na cama e ouvia minha irmã estudando, e pensava em como ela podia ficar acordada até tão tarde. Então tive a ingênua ideia de fazer aulas de guitarra para que eu também ficasse fora da cama até tarde. Eu era realmente muito novo, provavelmente uns nove anos de idade. Mas acabou que minhas aulas de guitarra foram marcadas para a tarde de sábado, então meu plano fracassou completamente (risos). E pra ser suficiente irônico, eu odiei aquilo. Usava uma guitarra com coras de nylon que eu não conseguia tocar, não conseguia tocar as notas, fiquei frustrado. Meu professor era muito legal, um cara mais velho com cachimbo que tentava me ensinar coisas que eu não queria. Mas só aos doze anos aconteceu algo que me fez querer aprender a tocar guitarra. Deve soar bizarro, mas tive um sonho recorrente onde eu estava no palco tocando. Aconteceu várias vezes... felizmente, onde eu cresci - Long Island, NY - havia uma grande cena e as rádios tocavam Rock, a música estava ao meu redor, cresci em um ambiente propício".

927 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de maio de 2017

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Mike PortnoyMike Portnoy
"Quem eu me tornei quando era um alcoólatra"

PortnoyPortnoy
Puto por estar fora de lista de 100 melhores bateristas

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosGuns N' Roses: Tommy Stinson sai em defesa de Axl Rose5000 acessosRenato Russo: a história registrada em fotos desde a infância5000 acessosBlack Sabbath: o talvez mais bizarro cover de "Paranoid"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online