Slayer x Linkin Park: a intolerância e radicalismo infantil venceram de novo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Artigo de Marcelo Moreira, publicado no Combate Rock, relata: "Era para ser apenas mais um embate entre fãs de classic rock e uma molecada que gosta de bandas novas, ou de metaleiros tradicionais e apreciadores radicais de new metal, que faz tempo entrou em decadência. No entanto, tudo o que sobraram foram falta de educação e desrespeito".

1566 acessosSlayer: veja Kerry King demonstrando sua nova guitarra signature5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

"O Maximus Festival, em São Paulo, está se firmando como um dos grandes eventos culturais e de entretenimento do Brasil, e provavelmente é o principal evento de heavy metal do pais.(...)Sua última edição, no último dia 13 de maio, foi bem-sucedida em todos os sentidos, exceto pelo estranhamento durante todo o dia entre fãs radicais de Linkin Park, geralmente mais novos, e do Slayer, geralmente mais fanáticos e intolerantes. Não houve confrontos, não houve incidentes diretos, mas algumas pessoas se machucaram diante do excesso de energia dos fãs da veterana banda de thrash metal.(...) Houve alguma reclamação sobre a suposta 'selvageria' e 'violência' dos fãs do Slayer durante o show, mas o que impressionou mesmo foi a troca de farpas nas redes sociais".

"O material a respeito dos feridos é farto no Facebook e no twitter, com adeptos do Linkin Park exibindo escoriações, resultados de pancadas e chutes. Houve até uma menina que mostrou a perna quebrada, engessada e com as varetas de metal afixadas, garantindo que se machucou no festival. E o que se viu foi um festival de barbaridades, com muitos fãs de metal "true" e "old school" despejando ódio, grosseria e completo desrespeito com as pessoas feridas".(...)

"Esse 'embate' inacreditável e inaceitável diz muito sobre o que pensam e como se comportam muitos roqueiros brasileiros em pleno século XXI. Querem a todo momento reviver os dias de luta oitentistas, quando ser roqueiro - e ainda mais, ser fã de metal - era um ato de coragem e uma grande aventura, com enfrentamentos diversos, seja como a polícia, com punks, com gangues rivais de metaleiros..."

Leia o texto completo no link abaixo:
https://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2017/05/17/slayer-...

Comente: Estava lá? Qual sua opinião?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SlayerSlayer
Veja Kerry King demonstrando sua nova guitarra signature

293 acessosEm 11/09/2001: Slayer lança o álbum God Hates Us All218 acessosEm 11/09/2015: Slayer lança o álbum Repentless2508 acessosNuclear Blast: Slayer, Exodus e outros em box set comemorativo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

AaaaaaaaaahAaaaaaaaaah
Tom Araya grita por você na web

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL4325 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente5000 acessosKiko Loureiro: foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine5000 acessosSepultura: assista sessão de tatuagem de Eloy Casagrande

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online