Kerry King explica por que prefere músicos mais velhos; cabelos brancos, mas dedos rápidos
Por Bruce William
Postado em 05 de maio de 2025
Quando decidiu montar sua nova banda solo, Kerry King não teve dúvidas sobre o tipo de gente que queria ao seu lado. Nada de jovens promissores tentando provar valor. Ele preferiu chamar músicos da sua faixa etária, com quem já tinha amizade e confiança. "Eu queria, antes de tudo, que fosse alguém do meu grupo de amigos, da minha faixa etária", explicou em conversa com Nick Bowcott do Sweetwater (a transcrição é do Blabbermouth).

O guitarrista do Slayer está cercado por nomes conhecidos: Paul Bostaph (bateria), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Mark Osegueda (vocal). Todos já passaram dos 50. E, para Kerry, isso faz toda a diferença. "Não tenho nada contra caras de 25 anos, mas eu não queria isso. Queria que a gente parecesse um grupo coeso. Primeiro de tudo, amizade."
A convivência, segundo ele, é leve e divertida. "Sem divas, sem drama nos bastidores. Terminamos de tocar e, se alguém erra, todo mundo zoa. É um ambiente muito bom. Estou me divertindo pra caralho." Ao falar com novos músicos, Kerry destacou que o mais importante, além de tocar bem, é estar cercado de gente que você realmente goste. "Depois de décadas na mesma banda, vira trabalho. Vira um negócio. Você muda com o tempo. Agora que estou nessa fase, percebo que tocar com amigos e estar num ambiente divertido é mais importante do que eu achava."
Segundo ele, essa foi a maior lição. "Claro, pratique, escolha gente boa, mas no fim das contas, chame pessoas que você goste de estar junto. E que gostem da mesma música que você. Porque se não curtirem o mesmo som, isso vai virar um problema mais pra frente." O resultado é um grupo que não só se entende fora do palco, mas também funciona bem no palco — sem precisar de figurinha nova pra dar conta da energia. Como ele resumiu com bom humor: "Estão todos ali porque são meus amigos. E todos eles são bons." O que prova que, se depender de Kerry, cabelo branco não é problema. Dedos rápidos, sim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
Segundo álbum de Kerry King será gravado no início de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon


