Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de outubro de 2023
O baterista cubano Dave Lombardo é um dos membros originais do Slayer e acumulou três passagens pelo lendário grupo de Thrash Metal (1982-1986, 1987-1992 e 2001-2013). Considerado um dos bateristas mais influentes da história do Metal, Lombardo gravou os principais trabalhos de estúdio do Slayer e saiu do quarteto no início da década de 1990, mais precisamente em 1992.
Dave saiu do Slayer tempos após o lançamento de "Seasons In The Abyss", quinto disco de estúdio do grupo, lançado em 1990. E ele decidiu pular fora enquanto gravava o vídeo da faixa-título do citado disco, primeiro clipe do Slayer, que foi filmado no Egito.
"Minha esposa foi comigo [gravar o clipe de ‘Seasons In The Abyss’]", disse Lombardo, em entrevista concedida à Decibel Magazine em 2008, que teve trechos republicados no site da revista Metal Hammer.
"Andamos a cavalo por aquela área. Foi mágico – inspirador, na verdade. Mas naquela época, eu estava ficando desinteressado. Não foi uma questão de dinheiro daquela vez – foi apenas uma falta de interesse", declarou Lombardo, que em 2014, ofereceu uma versão diferente sobre sua saída.
"Saí da banda em 92 para ficar em casa para o nascimento do meu filho, ponto final", afirmou o talentoso baterista.
Slayer e Lombardo voltariam a se encontrar em 2001, quando Paul Bostaph precisou sair da banda. Dave Lombardo retomou o posto e permaneceu como baterista do extinto quarteto até 2013. Na época que saiu da banda (para ser substituído por Bostaph), Lombardo citou problemas de ordem financeira e conflitos com o guitarrista Kerry King como motivos de sua demissão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps