Ideologia Rock: Big Jack, a novidade que vale a pena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por David Oaski, Fonte: Ideologia Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 


Vinda de São Paulo, a banda Big Jack surgiu em 2007, com o disco de estreia: “Eu Não Vou Mudar”, fazendo um som calcado no rock clássico e blues, muito influenciado por bandas como AC/DC, Led Zeppelin e Aerosmith, porém cantando em bom português.
5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

A banda é formada por Theo (vocais e guitarra), Borruda (guitarra), Aranha (bateria), Pedro (teclados) e Rafael Rufino (baixo) e apesar do pouco tempo de estrada demonstram cada vez mais entrosamento e coesão, fazendo um som honesto e sem firulas, que tem tudo pra ganhar um público maior no futuro. O nome da banda, Big Jack, já deixa clara a veia rock n’ roll dos caras, pois vem da música homônima presente no álbum “Black Ice”, do AC/DC e que, segundo os integrantes da banda, a letra reflete bem o significado do grupo pra eles: rock n’ roll e companheirismo.

Apesar de já ter mostrado seu potencial no primeiro EP, é no segundo lançamento: “Não Vá Embora”, de 2012, que a banda realmente se firma como uma das grandes promessas do rock nacional, pois conseguiu de forma competente somar ao seu som cru, uma boa dose pop, sem perder a pegada roqueira do primeiro álbum, o que torna esse trabalho muito mais acessível. Essa mudança se deve ao fato da produção do ótimo Tadeu Patolla, que já trabalhou em álbuns do Charlie Brown Jr. e Aliados.

São seis músicas com pegada inconfundível, dosando agressividade, refrãos e boas melodias, compostas pelos vocais afinados de Theo e cozinha afiada, com guitarras sempre precisas, mostrando o talento de Borruda. Os destaques são a sacana “Carinha de Menina”; “Coração Quebrado”, que traz um ótimo e desolador retrato do brasileiro médio, mostrando que a banda possui muito conteúdo além da energia rock n’ roll; e a faixa título, que trata-se de uma excelente balada.

Cheguei até o som da banda, devido a uma nota na revista Rolling Stone, falando sobre “Não Vá Embora”, e ao entrar no Soundcloud logo de cara notei que se tratava de uma grande banda, que mostra o quanto a receita para fazer rock é simples, basta fazer música com o coração, investir em letras que realmente tenham argumentos e elaborar melodias com um mínimo de criatividade, que o resto das coisas fluem e as pessoas irão se identificar.

De forma simples e concisa, o som da banda te atinge em cheio e quando menos esperar, você irá se pegar balançando a cabeça e cantarolando as músicas cheio de energia.

Muito boa sorte ao caminho do Big Jack.

David Oaski

Disponível também em:
http://rockideologia.blogspot.com.br/2013/06/a-novidade-que-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Big Jack"

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosTr00s Virtuais: Como se tornar um em 100 passos

Sobre David Oaski

David Oaski é editor do blog Ideologia Rock, colunista do site Stereo Pop Club e colabora frequentemente com os sites Galeria Musical e Whiplash, além de já ter escrito para outras plataformas online. Amante de música (principalmente rock) independente de rótulos, escreve por hobby e para exercitar o senso crítico.

Mais matérias de David Oaski no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online