Rock Nacional: a renovada cena de Minas Gerais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kely Elali Matos
Enviar correções  |  Comentários  | 

PLEIADES: Banda da capital mineira liderada pela competente vocalista Cynthia Mara, vem ganhando destaque nos últimos anos na cena de Rock Pesado nacional. O grupo que se arrisca nas praias do Heavy Metal e Hard Rock, já se apresentou ao lado de grandes nomes do som pesado nacional e internacional como RAIMUNDOS, VIPER, SEPULTURA e DEEP PURPLE.

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosAngra: Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

LINCOLN: Artista solo do cenário underground, LINCOLN se destaca pelas letras fortes e sonoridade crua que flertam entre o Punk e o Grunge, numa mistura explosiva e cheia de atitude. “Giz”, o mais recente single de LINCOLN, acaba de ganhar clipe assinado por Thiago Akira (trabalhos com GRITANDO HC, NX ZERO, entre outros). A letra retrata o submundo dos usuários de drogas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MARY’S BAND: A banda residente de Passos MG não é assim tão nova, mas após um hiato de quase dez anos retornou ao cenário renovando sua sonoridade, lançando novos vídeos e fazendo shows pelo underground. O grupo que no início dos anos dois mil lançou por uma grande gravadora o álbum “Tô Virado”, já se apresentou com nomes como GREEN DAY e MARKY RAMONE, chegando a se apresentar no Rock In Rio 3 no palco nacional, na mesma noite em que o palco mundo recebia o retorno do GUNS N’ ROSES.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MAD SNEAKS: Após criar polêmica criticando artistas brasileiros que cantam em inglês, o produtor do NIRVANA, Jack Endino, assumiu a produção de mais um grupo brasileiro: o MAD SNEAKS. A banda mineira de pós-grunge ira mixar seu álbum de estreia “Incógnita” com o consagrado produtor de Seattle e deve relançar o álbum, já disponível em seu site oficial, com os retoques de um dos caras que mais entende da sonoridade que o grupo faz.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pleiades"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Pleiades"0 acessosTodas as matérias sobre "Mary's Band"0 acessosTodas as matérias sobre "Lincoln"0 acessosTodas as matérias sobre "Mad Sneaks"

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Kely Elali Matos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online