Blaze Bayley: um show perfeito em Sorocaba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Freitas, Fonte: Sorocaba Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Show com Blaze Bayley acústico, 25/01 – Sorocaba/SP - Brasil

Acordei, era um dia nebuloso. Daqueles que a gente pensa que vai acabar ficando em casa o dia inteiro. Aquela chuva que desanima e dá forças ao mesmo tempo. Como de costume, saí para trabalhar pensando em qual seria o desfecho de minha noite. Chego em casa do trampo, pensando nas geladas e algum rango esperto. Ponho o 3° LP do Sabbath pra tocar, e me deixar mais ligado no show de hoje a noite. Não é um show qualquer, não é um projeto qualquer, é o Blaze Bayley, vindo tocar em Sorocaba/Sp em seu projeto Acústico, junto ao violonista Thomas Zwijsen e a violinista Anne Baker. Chego no local do show, no final da tarde, começo da noite e assisto à passagem de som. Tomando uma cerveja, pensando no que poderia fazer até a hora do show, então me surge a oportunidade de entrevistar o Blaze no saguão do hotel em que está hospedado, para o programa Invasão Rocker*.

784 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Penso no que dizer, como dizer, se ele vai estar com pressa, ou se ao menos ele estará com vontade ou interessado em dar essa entrevista. Chego no saguão do hotel, e ninguém nos espera. Fico um pouco aflito, pois vou entrevistar não somente o Ex-Iron Maiden, mas sim um personagem Icônico do Heavy Metal Inglês.

Blaze Bayley aparece, sozinho, sem equipe, sem manager, vejo-o caminhando ao fundo, vindo em nossa direção. Penso no que dizer, e como dizer, mas tudo isso não vai mais importar, pois agora ele está na minha frente.

--- Hey Blaze, i´m John from the T.v show “Invasão Rocker”.

--- Hello John, i´m Blaze, let´s go?

Eu não imaginava como iria se proceder a entrevista, se ele iria responder as minhas perguntas, se ele entenderia o meu inglês , se ao menos ele se interessaria em minhas perguntas.
A entrevista começa, são 30 minutos corridos de perguntas e respostas, que começa sobre sua carreira solo (passando pelo Sillicon Messiah e indo até o King Of Metal). Blaze é muito educado, muito sincero e tem um grande apego pelos fãs brasileiros. Explica-nos suas ideias sobre suas composições, fala sobre sua parceria com Tony Martin Ex-Sabbath, fala da sua amizade com Steve Harris e Dave Murray, sobre sua época do Wolfsbane , sua época no Iron Maiden e sobre suas composições em conjunto com Harris e Murray.

Muito gente boa, simpático, carismático e simples. É esta a definição que tenho deste grande Artista do Heavy Metal. Agora, já começo de noite, saio feliz do hotel, animado com o que se sucedeu de nosso bate papo. Volto para o Pirilampus bar - Sorocaba, onde irá acontecer o show e fico por lá, conversando com a equipe (Invasão Rocker) esperando o Shaman (Mancini & Quesada Acústico) que fizeram muito ótimas e precisas releituras de clássicos do heavy metal e também canções que eternizaram do Shaman.

O show começa com Thomas Zwijsen tocando clássicos do Maiden, esquentando a noite, deixando a galera aflita esperando o Inglês com cara de mau, Blaze Bayley, que entra depois de 40 minutos de Maiden por conta do Zwijsen que toca muito, mas muito mesmo. A maravilhosa Anne Baker tocou suavente, fazendo rachar o chão e elevando nossos espíritos, com sua técnica e doçura.

O show foi muito mais do que o esperado. Blaze é um ótimo Frontman, e acredite, sua voz é muito forte, impactante e contagiante. Fazia tempo que não ouvia um artista com uma voz tão singular e marcante. O show durou cerca de 2 horas, e foi muito bem acompanhado pelo público presente, que aclamava e pedia por mais.

Em resultado do show, pudemos conhecer o pessoal da organização que nos recebeu muito bem, e viabilizou para que nossa entrevista acontecesse.

Então, você, Iron Maníaco, já conhece o trampo do Bayley, fora do Maiden? Já ouviu seus mais de 10 álbuns de carreira solo? Já conferiu a ideia e os temas de sua música? Está esperando o quê? Que o próprio lhe venha mostrar?

Blaze é underground, e espera voltar em breve para o Brasil com seus novos projetos.

E nós do Programa Invasão Rocker, estamos prontos, esperando o mestre voltar.

Confira as fotos do show:
http://sromelete.com.br/coberturas/lista/Blaze%20Bayley%20e%...

Reportagem com Blaze Bayley:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por Joca e equipe Invasão Rocker.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

784 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa465 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela428 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
10 músicas que você provavelmente esqueceu que gosta

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Qual a opinião dele sobre o Pro-Tools?

Iron MaidenIron Maiden
Qual a verdadeira origem do logo da banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Eduardo Freitas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online