The Witches Drum: barulho hipnótico, feitiçaria psicodélica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Aline Luz, Fonte: Bandcamp The Witches Drum
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Banda underground do País de Gales, fazem parte da nova safra stoner/doom com raízes no Heavy Psych de fins dos anos 60.

THE WITCHES DRUM é um conjunto formado em 2009, na cidade de Cardiff, País de Gales e um dos mais recentes integrantes da cena Heavy Psicodélica atual.

Além do rótulo Heavy Psych, os rótulos Acid Rock e Stoner Rock também são capazes de definir o som da banda, um amálgama de BLACK SABBATH com CANNED HEAT e de KYUSS com ELECTRIC WIZARD.

Depois de uma Demo, com 3 músicas de puro barulho stoner ("Lost in the Wilderness", "Incompatible" e "Bad Vibrations"), lançam agora seu primeiro EP intitulado "Future Kings of an Empty Throne" (Futuros reis de um trono vazio).

O EP abre com a faixa ¨Watch the Freaks Loose It¨, seguida do heavy blues cadenciado da faixa ¨Filthy Closets¨. Então passamos para a viajante ¨Fishin´ for Ships¨.

Para fechar o EP vem a faixa "Climb Aboard the Bus of Devotion" (Suba no ônibus da devoção), igualmente viajada, com um clima space rock e muita distorção e peso.

THE WITCHES DRUM é uma das poucas bandas de Heavy Psych em sua cidade, o que os permite tocar junto com outras bandas dos mais variados estilos de rock e atrair um público diversificado.

Uma coisa que chama a atenção é a performance ousada de seu "frontman", o vocalista Matthew Fry, que muitos tem comparado ao lendário ARTHUR BROWN. Performance ousada é uma característica rara no rock atualmente.

Sobre o nome da banda, uma referência que pode ter servido de inspiração são os tambores xamânicos dos antigos feiticeiros do norte da Europa.

Também chamados de "Witch Drum" (tambor de bruxa), são um instrumento por meio do qual o xamã entra em transe com a finalidade de manter contato com o "submundo" dos espíritos e através disto trazer respostas para diversas dúvidas.

Referências ao paganismo, ocultismo e temas místicos em geral são a tônica do Heavy Psych, muitas vezes também chamado de hard-psych, proto-metal e proto-doom metal.

THE WITCHES DRUM recentemente marcou presença num dos festivais mais populares do País de Gales, o SŵN FESTIVAL. Segundo a Wikipedia, Sŵn é uma palavra gaulesa para Barulho. Não poderia ser mais bonito!

Esperamos que esta banda continue nos brindando com muito ruído eletrônico-primitivo-psicodélico e ajudando a fortalecer a atual cena Heavy Psych \m/

Integrantes
Matthew Fry - vocal
Mike Lancaster - guitarra
Joe Mccauley - guitarra
Owen Griffiths - baixo
Stephen Jones - bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "The Witches Drum"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Aline Luz

Formada em Artes Visuais e fã dos Rolling Stones desde criança. Ama o rock psicodélico em todas as suas variantes, a contracultura e quase tudo o que se refira aos anos 60, além do rock como um todo.

Mais matérias de Aline Luz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online