Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Playback.fm
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Playback.fm tem um serviço muito peculiar. O site utiliza as informações da Billboard para calcular qual a música mais executada nas rádios dos Estados Unidos (o que de certa forma reflete o que é tocado no resto do mundo). Basta informar a sua data de nascimento no site abaixo e você poderá conferir o que estava sendo sucesso na semana que você foi dado à luz. Também é possível estimar a canção que poderia estar tocando quando seus pais estavam, digamos, se divertindo.

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

http://playback.fm/birthday-song

Quando este colaborador nasceu (e por muitos dias depois) "I Just Want to Be Your Everything", de Andy Gibb, irmão dos BEE GEES, era a música que mais tocava nas rádios mundo afora. Coincidentemente, nove meses antes, "Tonight Is The Night", de ROD STEWART, era a música nº1.

E você, será que teve a sorte de vir ao mundo ouvindo um bom heavy metal ou rock clássico? Confira e nos conte na seção de comentários logo abaixo.

Comente: Deixe nos comentários... qual música tocava no dia do seu nascimento?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2015
Post de 03 de março de 2015
Post de 07 de março de 2015
Post de 09 de março de 2015
Post de 05 de maio de 2016
Post de 02 de setembro de 2016
Post de 24 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Lars UlrichLars Ulrich
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

5000 acessosThe Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison5000 acessosFotos de Infância: Skid Row5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosReunião: cinco retornos inesperados no rock/metal em 20163245 acessosSlipknot: "Eu odeio turnês", diz Shawn 'Clown' Crahan5000 acessosMegadeth: quatro clássicos da banda em formato acústico

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online