Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

MusicRadar.com em novembro de 2009 esteve com o ex-guitarrista do GUNS N' ROSES Slash, para falar sobre riffs.

13 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

Sobre o que torna um riff de guitarra matador:

Slash:" um riff matador... Algo que seja memorável, algo profundo, algo que obviamente tenha a seleção certa de notas para fazer com que soe fodásticamente atrativo, eu acho. Tem que ter um ótimo som e tem que ter um bom ataque. Há vários elementos diferentes mas eu acho que a coisa mais importante é algo que seja realmente cativante e algo que fica em você."

Qual o seu riff favorito de todos os tempos?

Slash: "LED ZEPPELIN tem provavelmente o maior acervo de riffs matadores, mais do que qualquer outra banda, sabe. Eu estava pensando em 'Whole Lotta Love'. Eu me lembro quando aquele disco saiu - foda, eu era uma criancinha. Mas você sabe 'Black Dog' é outro. O ZEPPELIN tem provavelmente o maior acervo de riffs matadores, mais do que qualquer outra banda, sabe. Eu poderia continuar... tem tantos grandes riffs, que é difícil escolher qual é o número um."

Qual de seus riffs te dá mais orgulho?

Slash: "Eu sempre adorei 'Paradise City', eu sempre achei que era ótimo. 'Rocket Queen' era algo pelo qual eu sempre tive muito carinho. E 'Welcome To The Jungle' é ótimo. Todos parecem gostar de 'Sweet Child O' Mine' e é um riff muito legal, mas provavelmente opto por 'Welcome To The Jungle' e não 'Sweet Child O' Mine'."

Comente: Qual o seu riff favorito da carreira de Slash?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de dezembro de 2012
Post de 23 de julho de 2014
Post de 30 de dezembro de 2015
Post de 22 de agosto de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Setlist do Rock in Rio "tem mais de duas folhas"

13 acessosEm 25/09/1969: Nasce Bumblefoot (Guns N' Roses)23 acessosEm 28/09/1987: Guns N' Roses lança o single "Welcome To The Jungle"1231 acessosRockstars: em vídeo, os mais odiados pelos haters878 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Tempo implacávelTempo implacável
Os rockstars também envelhecem parte 1

Sweet ChildSweet Child
Incrível cover com 2 violões ao mesmo tempo

Guns N RosesGuns N' Roses
Por que "November Rain" não entrou no "Appetite..."?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosTúmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosMetal: os melhores álbuns segundo leitores da Metal Hammer grega5000 acessosMetal Injection: dez canções para Satã

Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online