Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

MusicRadar.com em novembro de 2009 esteve com o ex-guitarrista do GUNS N' ROSES Slash, para falar sobre riffs.

1001 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosPiadas sobre músicos

Sobre o que torna um riff de guitarra matador:

Slash:" um riff matador... Algo que seja memorável, algo profundo, algo que obviamente tenha a seleção certa de notas para fazer com que soe fodásticamente atrativo, eu acho. Tem que ter um ótimo som e tem que ter um bom ataque. Há vários elementos diferentes mas eu acho que a coisa mais importante é algo que seja realmente cativante e algo que fica em você."

Qual o seu riff favorito de todos os tempos?

Slash: "LED ZEPPELIN tem provavelmente o maior acervo de riffs matadores, mais do que qualquer outra banda, sabe. Eu estava pensando em 'Whole Lotta Love'. Eu me lembro quando aquele disco saiu - foda, eu era uma criancinha. Mas você sabe 'Black Dog' é outro. O ZEPPELIN tem provavelmente o maior acervo de riffs matadores, mais do que qualquer outra banda, sabe. Eu poderia continuar... tem tantos grandes riffs, que é difícil escolher qual é o número um."

Qual de seus riffs te dá mais orgulho?

Slash: "Eu sempre adorei 'Paradise City', eu sempre achei que era ótimo. 'Rocket Queen' era algo pelo qual eu sempre tive muito carinho. E 'Welcome To The Jungle' é ótimo. Todos parecem gostar de 'Sweet Child O' Mine' e é um riff muito legal, mas provavelmente opto por 'Welcome To The Jungle' e não 'Sweet Child O' Mine'."

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de dezembro de 2012
Post de 23 de julho de 2014
Post de 30 de dezembro de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1535 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1743 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Axl Rose e Freddie MercuryAxl Rose e Freddie Mercury
Vídeo compara os dois vocalistas

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash achava que banda seria "cult"

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosIron Maiden: pastor tatuado quer entrar para o Guinness5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história4859 acessosDave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateria

Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online