Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Infelizmente hoje é mais um daqueles dias em que prestamos homenagens póstumas. As vezes a vida prega algumas peças e não há tempo nem pra dizer adeus, resta apenas um vazio assustador diante de algo que não se podia nem imaginar. Mas, independente do acontecido, o fato é que Chris foi (e continuará sendo) um dos melhores vocalistas de sua geração, tendo deixado um legado que jamais será esquecido. E é pensando nisso que vamos mostrar aqui alguns fatos sobre ele, sobre quem ele era antes de se tornar um grande músico.

5000 acessosAudioslave e Soundgarden: Morreu, aos 52 anos, Chris Cornell5000 acessosChris Cornell: primeiras reações de músicos à morte do cantor5000 acessosChris Cornell: assista ao último show do vocalista5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa5000 acessosChris Cornell: a emocionante despedida de Tom Morello5000 acessosChris Cornell: Megadeth toca música em homenagem ao vocalista5000 acessosChris Cornell: Brad Pitt está devastado com a morte do amigo5000 acessosCornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosPearl Jam: banda faz curiosa homenagem a Chris Cornell5000 acessosMetallica: "nós te perdoamos, Chris Cornell"5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosCornell: Metallica, Brad Pitt, Tom Morello e outros em funeral5000 acessosCornell: sai resultado de exame toxicológico e viúva solta nota

- Chris era um garoto solitário na juventude. Durante a adolescência ele passou por uma grave depressão, abandonou a escola e raramente saia de casa. Mas foi quando conheceu o rock que ele começou a se sentir bem melhor

- O nome real de Chris era Christopher John Boyle

- Seu pai era farmacêutico e sua mãe era contadora

- Antes da fama, Chris trabalhou em um atacadista de frutos do mar e foi sous chef em um restaurante também de frutos do mar

- No início dos anos 80, Chris teve uma banda de covers chamada The Shemps que tocava em Seattle. Nessa banda, o guitarrista era Kim Thayil, que viria a tocar ao lado de Chris no SOUNDGARDEN

- Entre 1986 e 1987 ele foi integrante de uma banda western (um tipo de country) Center for Disease Control Boys

- Em 1993, foi feito um álbum chamado "Stone Free: A Tribute to Jimi Hendrix". Entre vários artistas que participaram desse trabalho, está a banda MACC. Formada por Mike McCready ,Jeff Ament, Matt Cameron e Chris Cornell, (membros da banda TEMPLE OF THE DOG), eles criaram o nome do grupo usando a inicial do sobrenome de cada um. Gravaram para esse tributo a música "Hey Baby (New Rising Sun)"

- Chris ajudou a escrever as músicas de Alice Cooper (álbum de 1994 'The Last Temptation') Stolen Prayer e Unholy War, participando também dos vocais

- Ele foi o primeiro artista americano a compor e participar da música tema em um filme de James Bond. A faixa "You Know My Name" acompanhou os créditos de abertura para o "Casino Royale" de 2006. De acordo com Chris, ele usou os músicos Tom Jones e Paul McCartney como inspiração (ambos também contribuíram em trilhas dos filmes de 007) e disse que queria fazer uma música que "ecoasse na trilha do filme)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

- Em 2007 ele se envolveu em um acidente de moto quando foi fechado por um caminhão em Los Angeles. Ele foi arremessado a vários metros de altura, mas felizmente saiu desse acidente apenas com alguns cortes e contusões.

- A música "The Keeper" que ele escreveu para o filme Machine Gun Preacher (ou Redenção) , foi nomeada ao Globo de Ouro. O músico David Cook, que foi vencedor do programa American Idol em 2008, teve seu primeiro single, ‘Light On’ escrito em parceria com Cornell.

- Há dez anos, Cornell foi dono do restaurante Black Calavados, em Paris.

- Foram vendidos mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo durante sua carreira.

- Sua maior paixão eram os livros. Sylvia Plath era sua autora favorita

- O filme de 1992 chamado Singles (em português lançado sob o título Vida de Solteiro) teve uma das melhores trilhas sonoras da época (Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Hendrix...). Durante a gravação do filme, Jeff Ament (baixista do PEARL JAM e responsável por emprestar seu guarda roupas a um dos personagens) criou uma lista de títulos de música para a banda fictícia do filme, a "Citizen Dick". Chris Cornell teve que usar a imaginação para escrever músicas usando aqueles títulos. "Spoonman" foi uma das canções compostas por ele para o filme, porém na versão acústica, que é tocada ao fundo durante uma cena, futuramente sendo transformada na música que conhecemos hoje e usada no álbum "Superunknown" de 1994. "Louder than Larry" que também é uma das músicas da tal banda fictícia é uma brincadeira com o álbum do SOUNDGARDEN "Louder than Love". Ele também aparece em uma das cenas do filme.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pearl JamPearl Jam
"Chris foi o melhor artista que saiu de Seattle na era grunge"

1243 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA650 acessosPearl Jam: "Abbruzzese deveria ter sido incluído no Hall of Fame"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

Billy CorganBilly Corgan
Ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam

Pearl JamPearl Jam
Lista de pedidos para camarim no show do Maracanã

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Chris Cornell"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosO Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica5000 acessosAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafo5000 acessosDeep Purple: Gillan tem resposta pronta pra quem o chama de velho5000 acessosKeith Moon: o cara mais louco da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de maio de 2017
Post de 22 de maio de 2017

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online