Stamp

Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Maiden
Enviar Correções  

Infelizmente hoje é mais um daqueles dias em que prestamos homenagens póstumas. As vezes a vida prega algumas peças e não há tempo nem pra dizer adeus, resta apenas um vazio assustador diante de algo que não se podia nem imaginar. Mas, independente do acontecido, o fato é que Chris foi (e continuará sendo) um dos melhores vocalistas de sua geração, tendo deixado um legado que jamais será esquecido. E é pensando nisso que vamos mostrar aqui alguns fatos sobre ele, sobre quem ele era antes de se tornar um grande músico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Chris era um garoto solitário na juventude. Durante a adolescência ele passou por uma grave depressão, abandonou a escola e raramente saia de casa. Mas foi quando conheceu o rock que ele começou a se sentir bem melhor

- O nome real de Chris era Christopher John Boyle

- Seu pai era farmacêutico e sua mãe era contadora

- Antes da fama, Chris trabalhou em um atacadista de frutos do mar e foi sous chef em um restaurante também de frutos do mar

- No início dos anos 80, Chris teve uma banda de covers chamada The Shemps que tocava em Seattle. Nessa banda, o guitarrista era Kim Thayil, que viria a tocar ao lado de Chris no SOUNDGARDEN

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Entre 1986 e 1987 ele foi integrante de uma banda western (um tipo de country) Center for Disease Control Boys

- Em 1993, foi feito um álbum chamado "Stone Free: A Tribute to Jimi Hendrix". Entre vários artistas que participaram desse trabalho, está a banda MACC. Formada por Mike McCready ,Jeff Ament, Matt Cameron e Chris Cornell, (membros da banda TEMPLE OF THE DOG), eles criaram o nome do grupo usando a inicial do sobrenome de cada um. Gravaram para esse tributo a música "Hey Baby (New Rising Sun)"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Chris ajudou a escrever as músicas de Alice Cooper (álbum de 1994 'The Last Temptation') Stolen Prayer e Unholy War, participando também dos vocais

- Ele foi o primeiro artista americano a compor e participar da música tema em um filme de James Bond. A faixa "You Know My Name" acompanhou os créditos de abertura para o "Casino Royale" de 2006. De acordo com Chris, ele usou os músicos Tom Jones e Paul McCartney como inspiração (ambos também contribuíram em trilhas dos filmes de 007) e disse que queria fazer uma música que "ecoasse na trilha do filme)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Em 2007 ele se envolveu em um acidente de moto quando foi fechado por um caminhão em Los Angeles. Ele foi arremessado a vários metros de altura, mas felizmente saiu desse acidente apenas com alguns cortes e contusões.

- A música "The Keeper" que ele escreveu para o filme Machine Gun Preacher (ou Redenção) , foi nomeada ao Globo de Ouro. O músico David Cook, que foi vencedor do programa American Idol em 2008, teve seu primeiro single, ‘Light On’ escrito em parceria com Cornell.

- Há dez anos, Cornell foi dono do restaurante Black Calavados, em Paris.

- Foram vendidos mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo durante sua carreira.

- Sua maior paixão eram os livros. Sylvia Plath era sua autora favorita

- O filme de 1992 chamado Singles (em português lançado sob o título Vida de Solteiro) teve uma das melhores trilhas sonoras da época (Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Hendrix...). Durante a gravação do filme, Jeff Ament (baixista do PEARL JAM e responsável por emprestar seu guarda roupas a um dos personagens) criou uma lista de títulos de música para a banda fictícia do filme, a "Citizen Dick". Chris Cornell teve que usar a imaginação para escrever músicas usando aqueles títulos. "Spoonman" foi uma das canções compostas por ele para o filme, porém na versão acústica, que é tocada ao fundo durante uma cena, futuramente sendo transformada na música que conhecemos hoje e usada no álbum "Superunknown" de 1994. "Louder than Larry" que também é uma das músicas da tal banda fictícia é uma brincadeira com o álbum do SOUNDGARDEN "Louder than Love". Ele também aparece em uma das cenas do filme.