Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Por Carol Maiden
Postado em 18 de maio de 2017
Infelizmente hoje é mais um daqueles dias em que prestamos homenagens póstumas. As vezes a vida prega algumas peças e não há tempo nem pra dizer adeus, resta apenas um vazio assustador diante de algo que não se podia nem imaginar. Mas, independente do acontecido, o fato é que Chris foi (e continuará sendo) um dos melhores vocalistas de sua geração, tendo deixado um legado que jamais será esquecido. E é pensando nisso que vamos mostrar aqui alguns fatos sobre ele, sobre quem ele era antes de se tornar um grande músico.
- Chris era um garoto solitário na juventude. Durante a adolescência ele passou por uma grave depressão, abandonou a escola e raramente saia de casa. Mas foi quando conheceu o rock que ele começou a se sentir bem melhor
Chris Cornell - Mais Novidades
- O nome real de Chris era Christopher John Boyle
- Seu pai era farmacêutico e sua mãe era contadora
- Antes da fama, Chris trabalhou em um atacadista de frutos do mar e foi sous chef em um restaurante também de frutos do mar
- No início dos anos 80, Chris teve uma banda de covers chamada The Shemps que tocava em Seattle. Nessa banda, o guitarrista era Kim Thayil, que viria a tocar ao lado de Chris no SOUNDGARDEN
- Entre 1986 e 1987 ele foi integrante de uma banda western (um tipo de country) Center for Disease Control Boys
- Em 1993, foi feito um álbum chamado "Stone Free: A Tribute to Jimi Hendrix". Entre vários artistas que participaram desse trabalho, está a banda MACC. Formada por Mike McCready ,Jeff Ament, Matt Cameron e Chris Cornell, (membros da banda TEMPLE OF THE DOG), eles criaram o nome do grupo usando a inicial do sobrenome de cada um. Gravaram para esse tributo a música "Hey Baby (New Rising Sun)"
- Chris ajudou a escrever as músicas de Alice Cooper (álbum de 1994 'The Last Temptation') Stolen Prayer e Unholy War, participando também dos vocais
- Ele foi o primeiro artista americano a compor e participar da música tema em um filme de James Bond. A faixa "You Know My Name" acompanhou os créditos de abertura para o "Casino Royale" de 2006. De acordo com Chris, ele usou os músicos Tom Jones e Paul McCartney como inspiração (ambos também contribuíram em trilhas dos filmes de 007) e disse que queria fazer uma música que "ecoasse na trilha do filme)
- Em 2007 ele se envolveu em um acidente de moto quando foi fechado por um caminhão em Los Angeles. Ele foi arremessado a vários metros de altura, mas felizmente saiu desse acidente apenas com alguns cortes e contusões.
- A música "The Keeper" que ele escreveu para o filme Machine Gun Preacher (ou Redenção) , foi nomeada ao Globo de Ouro. O músico David Cook, que foi vencedor do programa American Idol em 2008, teve seu primeiro single, ‘Light On’ escrito em parceria com Cornell.
- Há dez anos, Cornell foi dono do restaurante Black Calavados, em Paris.
- Foram vendidos mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo durante sua carreira.
- Sua maior paixão eram os livros. Sylvia Plath era sua autora favorita
- O filme de 1992 chamado Singles (em português lançado sob o título Vida de Solteiro) teve uma das melhores trilhas sonoras da época (Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Hendrix...). Durante a gravação do filme, Jeff Ament (baixista do PEARL JAM e responsável por emprestar seu guarda roupas a um dos personagens) criou uma lista de títulos de música para a banda fictícia do filme, a "Citizen Dick". Chris Cornell teve que usar a imaginação para escrever músicas usando aqueles títulos. "Spoonman" foi uma das canções compostas por ele para o filme, porém na versão acústica, que é tocada ao fundo durante uma cena, futuramente sendo transformada na música que conhecemos hoje e usada no álbum "Superunknown" de 1994. "Louder than Larry" que também é uma das músicas da tal banda fictícia é uma brincadeira com o álbum do SOUNDGARDEN "Louder than Love". Ele também aparece em uma das cenas do filme.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco

Bruce Dickinson aponta a característica que havia em comum entre Andre Matos e Chris Cornell
O saudoso e poderoso cantor com quem Eddie Van Halen tentou trabalhar, mas não conseguiu
A melhor banda de rock alternativo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
A música do Soundgarden que Chris Cornell se recusou a cantar, mesmo achando incrível
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda


