Sigma 7: renovando o Hard Rock n' Roll no sul do país

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por nino lee
Enviar correções  |  Comentários  | 

O quinteto gaúcho Sigma 7 foi a única banda de Hard Rock que mais me impressionou nos últimos tempos no sul do país, como admirador de grupos no estilo eu tive que tirar o chapéu para esses caras e passei a acompanha-los desde a primeira apresentação em que os vi, pelo fato de que a banda é: dona de uma estileira matadora, tem talento de sobra e mais importante do que tudo, os caras possuem alta voltagem total.

5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

O trabalho se mescla entre covers classicos do segmento, selecionados a dedo, e canções do novo trabalho "Uma bala, uma chance", que será disponibilizado via internet em uma estratégia inovadora e inédita.

Canções como "Estrada" e "Vida Fácil" já começaram a veicular nas radios que ainda prezam o rock por estas bandas de cá, coisa que aliás, para lamento total, se torna cada vez mais rara e o cenário no Rio Grande do Sul literalmente está matando um leão por dia para que possa sobreviver.

A banda é formada por Marcos Bach (vocal), Ted Justo (guitarra), Alessandro Librelato (guitarra), Eduardo Schardosin (baixo) e Zico Cavinatto (bateria), as influências além da básica essencia do estilo (ACDC, LED, GUNS, KISS) acrescenta sintonia com as bandas mais legais do movimento Sleaze que andam chamando a atenção lá fora, tais como BUCKCHERRY, HARDCORE SUPERSTAR, THE GLITERATTI, AMERICAN SIXGUN, JET BLACK STARE, CRISTAL PISTOLS, REV THEORY, entre outras.

Fique de olho nesse nome, pois esse é somente um primeiro alarde.

E o legal é saber que trata-se de mais uma ótima uma banda para somar com nomes sensacionais como BARANGA, PEDRA, CARRO BOMBA, CRACKER BLUES e KIARA ROCKS, NOVOS VELHOS( fora várias que deixei de citar e aqui peço perdão) e que são bandas que estão na batalha para renovar ou que seja trazer rock autentico novamente para que essa nova geração criada sem nenhuma vitamina rocker possa enfim ter salvação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Sigma 7"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosSimmons: "O Kiss tem uma filosofia que poucas bandas têm"5000 acessosGuns: alguns dos piores covers de Appetite For Destruction5000 acessosMatanza: Dicas para não ser um idiota no show

Sobre nino lee

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online