Rush: Alex Lifeson surpreende ao revelar seu guitarrista favorito em entrevista
Por Igor Miranda
Postado em 27 de maio de 2021
O Rush teve um dos guitarristas mais subestimados da história do rock em sua formação: o grande Alex Lifeson. Curiosamente, ele também tem como guitarrista favorito um músico que também não parece ter o reconhecimento que merece.
Rush - Mais Novidades
Em antiga entrevista ao Music Radar, resgatada recentemente pela Far Out Magazine, Lifeson foi perguntado sobre qual seria o seu músico predileto na guitarra. Em resposta, ele citou Steve Morse, integrante do Deep Purple desde 1994 e membro do Dixie Dregs, entre outros.
"Conheci muitos músicos ao longo dos anos e aprendi muito a partir deles. Acho que um dos mais subestimados - e ele é respeitado, mas não tem o reconhecimento que merece - é Steve Morse", afirmou.
Na sequência, o integrante do Rush relembrou de uma ocasião em que testemunhou a grande habilidade do colega no instrumento. "Lembro de quando tocamos com a Steve Morse Band e ele estava em uma passagem de som. Fiquei apenas assistindo, enquanto ele ficava andando pelo local e fazendo aquecimento. Eles sempre tocavam uma música diferente na passagem de som. Ele soava incrível. Tem muita técnica", declarou.
Na visão de Alex Lifeson, o reconhecimento de Steve Morse enquanto grande guitarrista deveria ser maior. "Sempre pensei que ele devia ter sido grande em tudo o que fez. Claro, ele fez sucesso em todas as bandas onde trabalhou, mas não acho que ele tenha o reconhecimento que merecia. Então, preciso dizer: Steve Morse", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Rush: qual é o melhor álbum da banda, na opinião de Alex Lifeson
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
A inspiração direta no Led Zeppelin que o Rush está usando em sua nova turnê
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson


