Noturnall: Surpresa muito agradável no Rock In Rio

Resenha - Noturnall (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 19/09/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Fontes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A Noturnall é uma banda que tem apenas 2 anos de existência, mas já escreveu uma história de banda grande. Vindo de ex integrantes do Shaman com Aquiles Priester (ex Angra) na bateria, a banda conta com dois CDs de estúdio, 1 DVD ao vivo e agora uma apresentação no Rock in Rio.

Rock in Rio: jornalista diz que Incubus tocará na edição de 2017Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero

O Sol de ferver no dia 19 de setembro no Rio de Janeiro não foi problema para o público lotar o palco Sunset já na primeira hora e primeira atração do dia. É importante lembrar que os dias reservados para heavy metal sempre são os dias mais cheios desde o começo! E esse dia 19 foi um dos recordes!

Antes do show a imensa bateria de Aquiles Priester (maior bateria do evento até então) ilustrava o palco junto a uma bola gigante (preta com o logo da Noturnall) e dois postes que depois seriam utilizados para dança.

A banda entrou no palco e levantou desde o começo a plateia com a bola gigante sendo jogada para o público. No começo, alguns problemas de som ocorreram, mas foram arrumados ao longo do show.

Os grandes destaques do show foram: As dançarinas Zumbis, que levaram o público ao delírio com uma apresentação ao mesmo tempo sensual e artística; A cantora Maria Odete, mãe do vocalista Thiago Bianchi, que em uma demonstração de amor, dividiu o palco mostrando a união de gerações e família no Rock in Rio; Um boneco carnavalesco representando a mascote da banda com um jato de fumaça nas mãos; a gigante bateria de Aquiles Priester e a presença de palco e qualidade de todos os músicos Thiago Bianchi, Fernando Quesada, Junior Carelli e Leo Mancini.

Noturnall não fez só um show, fez um espetáculo que mostrou ao mesmo tempo, som pesado, qualidade, irreverencia e muita alegria!

A apresentação ainda finalizou com chave de ouro com duas participações mais do que especiais.

A primeira foi o guitarrista Mike Orlando da banda Adrenaline Mob. Considerado um dos mais rápidos do mundo, o músico já é amigo da banda e fez tournês juntos.

A segunda foi o lendário Michael Kiske (ex Helloween) que levou ao ápice do show com a música I WANT OUT, clássico que foi cantado em coro geral no palco Sunset.

Apontada como uma das maiores apostas do Prog Metal dos últimos tempos no Brasil, a banda não desapontou, e pelo contrário, surpreendeu o público, que gritou em coro "Noturnall, Noturnall" e "Aquiles, Aquiles".

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock in Rio
Jornalista diz que Incubus tocará na edição de 2017

Rock in Rio: em vídeo, como será a Cidade do Rock em 2017Todas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock In Rio
O boicote das bandas brasileiras na edição de 2001

Rock in Rio
Veja lista que desmente a picuinha de "não ter rock"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Noturnall"

Cachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Regis Tadeu
O chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers

Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Ozzy Osbourne: Ele sumiu depois de ter sido largado por Sharon?Marcelo Maiden - Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenCapas Ridículas: LaWeekly elege as piores de Metal de 2013James Hetfield: "Sinto falta de Cliff e amaria vê-lo de novo"Mosh: Mais detalhes sobre o valentão que acabou sendo nocauteadoGhost: você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U2

Sobre Rafael Fontes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online