Angra e Noturnall: Brasil faz bonito no dia do Metal do RIR

Resenha - Angra e Noturnall (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 19/09/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabiana Farias
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No Line Up do dia 19 de Setembro de 2015, o primeiro dia do Metal no Rock In Rio 2015, foi predominante a quantidade de bandas internacionais, com apenas 2 "spots" para bandas brasileiras: Angra e Noturnall.

24 acessosAngra: solos de guitarra a milhão!5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero

A união entre os clássicos do Angra e o espetáculo de produção da Noturnall fez com que o Brasil fosse muito bem representado nesta Edição. Muitas resenhas falam muito bem apenas de shows internacionais, e eu farei diferente.

O dia começou com NOTURNALL. Um verdadeiro espetáculo de produção (que não deve ser barato) com um telão e luzes inteiramente sincronizados com as músicas do começo ao fim do show; um boneco característico do carnaval do Rio de Janeiro com a face da mascote da banda; dançarinas Zumbis (que agradaram muito a mídia e o público); a cantora Maria Odete mãe de Thiago Bianchi e as participações especiais de Mike Orlando (Adrenaline Mob) e o lendário Michael Kiske (ex Helloween). O show não só levantou a platéia, como manteve uma agitação incomum para este horário no palco Sunset.

Logo depois veio o Angra que conseguiu mostrar que o último rock in rio 2011 pode ser esquecido e excluido do currículo. Uma apresentação com muita qualidade e competência que mostra que a banda está madura e na direção correta. As participações especiais deram um toque a mais de glamour no show com destaque para Dee Snider, que levou o público à loucura.

As duas bandas mostraram que a qualidade de música no Brasil é grande e que independente de problemas e brigas, o que vale realmente é a música!

Espero poder ver ANGRA & NOTURNALL juntos em turnê.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Em entrevista, banda fala sobre disco que sai em fevereiro

24 acessosAngra: solos de guitarra a milhão!272 acessosAngra e Almah: Se Toca No Treino com Marcelo Barbosa889 acessosAmandinho: Banda emo-punk lança versão de "Carry On" do Angra270 acessosElvenking: trazendo material novo para shows no Brasil911 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #230 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Foto pagando mico em karaokê com Dave Mustaine

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

AngraAngra
Conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Noturnall"


RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosAvenged Sevenfold: banda tocou "Lepo-Lepo"' em show em São Paulo5000 acessosGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício2386 acessosJudas Priest: Lemmy significou muito para Rob Halford

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Fabiana Farias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online