Resenha - Texas Hippie Coalition (Music Hall, Curitiba, 27/04/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Texas Hippie Coalition (Music Hall, Curitiba, 27/04/13)


  | Comentários:

Neste último sábado (27), no Music Hall, em Curitiba, os texanos do Texas Hippie Coalition, banda formada por Big Dad Ritch, John Exall e pelos garotos recém chegados Gunnar Molton e Cord Pool, esquentaram a fria noite da capital paranaense com um show explosivo e contagiante. A abertura ficou por conta dos paulistas do Mad Old Lady, formada pelos músicos Eduardo, Marcelo e Iara nos vocais, Guga nas baquetas, Gabi no contrabaixo, Guilherme e Tiago derretendo as seis cordas e, fechando o time, Rafael nos teclados.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Minutos antes do show principal, que se iniciou por volta das 23h, ficava a dúvida da qualidade musical que os texanos iriam apresentar, pois a banda tinha um nova formação, que traz um baterista e um guitarrista com apenas 16 anos de idade. Mas bastou terminar o show de abertura, que os integrantes do Texas Hippie Coalition já começaram a surpreender. Antes mesmo do show iniciar, os caras desceram do palco e tiraram fotos com os fãs que estavam em frente a grade. Com essa atitude, eles ganharam o público mesmo antes do primeiro acorde.

Tempo depois, a pauleira começou, e nas duas primeiras músicas deu pra se ter noção porque o quarteto vem se destacando no mercado musical americano. A banda apresenta grandes influências de Pantera e Lynyrd Skynyrd, o que fez a abertura do show ser rápido, pesado e destruidor. Isso bastou para que a quebradeira começasse e não tivesse mais fim.

Um dos pontos altos do show, foi a execução da música “Turn It Up “, do último álbum Peacemaker (2012), que foi embalada pelo coro de dezenas de headbangers, que cantaram o refrão Come on, come on, come on, come on, turn it up!” como se fosse o último suspiro da noite.

Apesar do público ser pequeno, mas nem tanto para shows desse porte, fica a dica para quando a banda pintar novamente por essas terras: faça um esforço e compareça, pois os caras são rock na veia e sangue nos olhos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Texas Hippie Coalition"

Texas Hippie Coalition: vídeo da banda antes do show em São Paulo
Texas Hippie Coalition: como foi o show no Manifesto Bar de SP
Texas Hippie Coalition: aula de Red-Dirt Metal em Porto Alegre
Texas Hippie Coalition: o melhor do sul dos EUA invadiu São Paulo
Texas Hippie Coalition: influências de Pantera e Lynyrd Skynyrd
Texas Hippie Coalition: vídeos em Full HD do show em POA
Texas Hippie Coalition: informações sobre show em Curitiba
Texas Hippie Coalition: show em Porto Alegre tem local alterado
Texas Hippie Coalition: detalhes do show de Porto Alegre
Texas Hippie Coalition: líder conta como São Paulo o fez chorar
Texas Hippie Coalition: confirmada tour pelo Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Cesar Valle

Apaixonado pelo rock'n roll desde a adolescência, tendo como maiores influências bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, The Beatles, Jimi Hendrix e Jeff Beck, sempre busquei estar envolvido no meio musical. Iniciei tocando guitarra, que é meu esporte preferido até hoje. Após longos anos de estudo e dedicação, hoje sou jornalista.

Mais matérias de Cesar Valle no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas